domingo, 1 de julho de 2018

O SuperLinda pelo Mundo - Capadócia - Turquia


Teresinha na Capadócia com a camiseta do blog em cenário dos balões


A Capadócia é muito mais do que um destino turístico de balonismo, na Turquia. A formação geológica faz deste local um lugar diferente e encantador, próprio de quem deseja fazer uma viagem literalmente lunática em terra.

Porém, este ambiente não vem do acaso, ela está localizada em região de formação vulcânica. As nuances de elevações do relevo são entalhadas naturalmente pelo vento.  A rica arquitetura de casas esculpidas na pedra tornaram-se obras de arte pelas mãos do homem. 

Pedras arenosas e fáceis de esculpir possibilitaram a construção de cidades subterrâneas, possíveis de visitação e que impressionam pelas técnicas de ventilação. A população habitava esses lugares em busca de proteção contra invasores. Os pesquisadores dão conta de outras tantas cidades que possam existir e que ainda estejam escondidas.

Esta realidade, de cenário quase fantasioso, foi visto  e visitado por Teresinha, que mostra suas fotos através do blog e conta das "pequenas igrejas, de provavéis 20 metros quadrados, com pinturas originais, desgastadas pelo tempo, mas de onde não é permitido bater fotografia". 

Teresinha de Jesus Martins, é parte dos amigos que fazem do SuperLinda também um blog de viagem.

interior da cidade subterrânea

Abertura com vista a rua em uma das construções cravada na pedra.

Vista panorâmica de uma construção esculpida na pedra.

Foi num hotel desses, cravados na pedra, que Teresinha se hospedou e dá ao SuperLinda o privilégio de divulgação das sua fotos pessoais com detalhes do interior.

Hotel Kayakapi.
Entrada do Hotel Kayakapi
Interior do quarto do hotel
banheiro do hotel
Detalhe do interior do hall do hotel

Nenhum comentário: