quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Souq em Curitiba - mais vida social para a cidade.



Localizado no cruzamento da Avenida Iguaçu com a Rua Arthur Bernardes, o Souq, em Curitiba, é uma grande praça de alimentação, com variadas opções de refeições ou petiscos e ambiente de bar para happy hour. 

Esse é um novo conceito de local de encontro longe dos tradicionais shopping centers. Todos os estabelecimentos estão abrigados em containers, cada um decorado ao gosto e características da empresa que representa, reunidos em um só ambiente.


Souq é um termo usado no Norte da África e países árabes para denominar uma área de mercado ou uma feira semanal. Costumeiramente eles funcionam na rua, em tendas e barracas, e são usados pelos comerciantes em tempo integral. Também os produtores e artesãos podem vender seus produtos diretamente ao consumidor. 

Além disso, serve como um espaço de vida social e esta parece ser a intenção do recém-inaugurado espaço gastronômico em Curitiba. Amplo e com aberturas nas laterais, tem-se a sensação de estar em ambiente ao ar livre como é a tradição do conceito de um souq.

Lugar bom, agradável e bonito.

Vista panorâmica das mesas e restaurantes no andar térreo do Souq

O SuperLinda no aramado de proteção do segundo andar com vista para a praça de alimentação.

mesas e sofás do andar térreo do Souq
Escada e na parede de fundo uma pintura de mãos entrelaçadas.

Vista panorâmica de mesas na parte externa, com cobertura e do estacionamento.
Bar Dom para happy hour, parte interna, mesas e balcão
Parte externa, no segundo piso, mesas de banco alto e poltronas, do bar Dom para Happy Hour.

Seu blog dá acesso ao deficiente visual?    Fotos legendas para acesso do deficiente visual, entenda o porquê lendo o link do blog.





Nenhum comentário: