segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Uma Relíquia de Roberto Carlos


*Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui)


Hoje fui visitar um ex colega de trabalho, o Dr Nestor José da Silveira.  Foi realmente um prazer revê-lo doutor.

Encontrei a mesma pessoa de sempre. Calmo, tranquilo, fala mansa, educadíssimo e gentil. Nossa conversa foi uma verdadeira retrospectiva de sua trajetória por Joinville.

Uma conversa agradável e de certa maneira bem mais informal, pois agora posso chamá-lo de "colega", o que não podia fazer antes, pois ele era meu superior.

Antes de encerrar minha visita, tive o prazer de ser apresentada aos advogados com quem trabalha e conhecer o seu elegante escritório, em Balneário Camboriú (SC).

Em sua sala de estudos confessou-me estar escrevendo dois livros para publicação ainda este ano. Pedi que não deixasse de comunicar-me quando do lançamento, para fazer um post especial aqui no blog. Fiquei sabendo também que ele possui um domínio com a intenção de fazer o seu blog. 
_Ainda vamos trocar muitas figurinhas, disse-me sempre com muito bom humor.

Foi quando deparei-me com esta foto e ele imediatamente tirou de dentro de um armário o disco de vinil autografado por Roberto Carlos e narrou-me a história.

                                                                 Foto do quadro da parede com Roberto Carlos e Carlinhos.

Em 1972, na cidade de Concórdia (SC), Roberto Carlos foi fazer um show e recebeu o Dr Nestor que já era Juiz de Direito naquela cidade, junto com seu filho Carlos, ainda criança. Autografou a capa do seu disco e posou para uma foto, sempre com muita simpatia, disse-me o Dr Nestor.
A foto está exposta na parede e o disco de vinil é guardado com todo cuidado. 
Eu certamente também faria o mesmo. 

Mais uma vez obrigada Dr Nestor, por sua atenção e amizade. 



Foto da capa do disco autografada por Roberto Carlos.


        Foto aproximada da capa do disco destacando o autografo de Roberto Carlos, onde está escrito: Ao meu amigo Carlinhos com um grande abraço. Roberto Carlos, da data de 26/8/1972 e o desenho também feito por Roberto Carlos,  de uma mão fazendo o sinal de paz e amor.


Relação linkada com o vídeo do You Tube das músicas tocadas neste disco, basta clicar em cima para ouvir-las.


DETALHES
COMO DOIS E DOIS
A NAMORADA
VOCÊ NÃO SABE O QUE VAI PERDER
TRAUMAS
EU SÓ TENHO UM CAMINHO
TODOS ESTÃO SURDOS
DEBAIXO DOS CARACÓIS DOS SEUS CABELOS
SE EU PARTIR
I LOVE YOU
DE TANTO AMOR
AMADA AMANTE

Um comentário:

Luma Rosa disse...

Oi, Raquel!
Muito bom rever pessoas que nos são caras e "trocar figurinhas" de igual para igual como fez com seu antigo "chefe". Parece que você têm em comum a admiração pelo Roberto Carlos ;) e adorei a carinha do Carlinhos na foto!! Que graça!!
Boa semana!!
Beijus,