terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Nice To Meet You Miss Liberty


Tudo é válido quando o objetivo é conhecer Miss Liberty.

A Estátua da Liberdade ou Miss Liberty como é carinhosamente chamada pelos americanos, é um dos mais visitados pontos turísticos do mundo.

Mesmo prejudicada pela proibição de visita, após o 11 de setembro, ela continua sendo uma das maiores atrações de Nova Iorque.

A espera pelo dia de sol adequado para o passeio, a impaciência para esperar na fila, é desfeita no momento em que a barca começa a andar. 

A visão da paisagem dourada do pôr do sol, refletida nos prédios que margeiam o Rio Hudson é deslumbrante.

O que mais me perguntam é se ela é realmente muito grande. 
_Sabe que eu não sei...?

Só sei que ela é linda e que emociona. Tem dimensões de proporções tão perfeitas que isso não chamou minha atenção.

Eu só admirei.




#superlindando em Nova Iorque em passeio à Estatua da Liberdade.

A Estátua da Liberdade,  PATRIMÔNIO MUNDIAL DA UNESCO, foi inaugurada em outubro de 1886, construída na Ilha da Liberdade, na entrada do Porto de Nova Iorque.
O Monumento comemora o centenário da assinatura de Declaração de Independência dos Estados Unidos e é um gesto de amizade da França para com os EUA.
Projetada e construída pelo escultor alsaciano Fréderic Auguste Bartholi, recebeu a assistência do engenheiro francês Gustave Eiffel, o mesmo da Torre Eiffel. 
Tem 92,9 metros incluindo a base, sendo 46 metros a altura da estátua propriamente dita.

1 - Foto da fila aguardando a barca de trânsito para a Estada da Liberdade, com vista para o Rio Hudson e a Brokling Bridge.
2 - Foto do reflexo dourado do sol nos prédios à margens do Rio Hudson.
3 - Foto minha, passando de barca em frente a Estátua da Liberdade, usando jaqueta preta com o logo do endereço do blog bordado nas costas.

Um comentário:

Karina disse...

Oi Raquel!

Feliz Ano Novo! Adorei sua jaqueta. Super linda! :D

Ah! Deve ser uma grande emoção ver a Miss Liberty?! Mas primeiro irei ver o Cristo que nem está tão longe e ainda não o conheço!

Beijos