sexta-feira, 27 de março de 2015

66★ Flag - Romênia


Você conhece a Romênia? Eu não. Mas tem alguém lá, que conhece o blog superlinda. Apareceu a Flag, fomos à pesquisa.

Localizado no centro-sudeste da Europa, a Romênia faz fronteira com a Hungria, Sérvia, Ucrânia, Moldávia e Bulgária. Passou de república socialista para capitalista com a Revolução Romena de 1989.
Sua capital é Bucareste e é a sexta maior cidade da União Européia.
Bucarest - Link da Imagem
A Romênia é um país de renda média-alta, teve um rápido crescimento econômico a partir da década de 2000. Possue uma rica história cultural e tem um grande número de artistas, músicos e inventores influentes. 

Entre as suas atrações turísticas estão os castelos.

O mais famoso deles O Castelo Do Drácula. O personagem Drácula foi inspirado no cruel monarca romeno Conde Vlad que ganhou fama mundial com o livro do romancista Bram Stoker. Hoje é um museu aberto ao público com exposição de peças de arte e mobiliário colecionados pela Rainha Maria.


O Castelo de Peles considerado um dos mais belos da Europa. Era a residência de verão da família real da Romênia. Construído em estilo renascentista germânico/romântico entre 1873 e 1883. Foi o primeiro castelo europeu equipado com calefação.
Link da foto
O blog #superlinda é uma verdadeira viagem. Que beleza!

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) 1- Foto da pagina do Flag Counter com o registro da bandeira da Romênia - 2 Foto do Google da vista panorâmica da de Bucarest - 3 - Foto do Castelo do Drácula - 4 - Foto do Castelo de Peles.

Nenhum comentário: