quinta-feira, 26 de março de 2015

ENXURRADA DESENHADA Um blog para CRIANÇAS




Enxurrada Desenhada é o blog de ANA MORAES, a mesma autora do livro 5 Motivos para Acreditar em Magia já postado aqui.

Ana tem 10 anos e está no 6º ano escolar. 

O blog que é supervisionado por Raquel Moraes, sua mãe, mostra os desenhos feitos pela menina. Tive a preocupação de conversar com Raquel, para saber sobre a autoria dos desenhos, tal é a perfeição de detalhes que encontrei.

Ana é louca para ter uma conta no Facebook, contou-me Raquel. Com muita negociação conseguiu, fazê-la optar pelo blog e assim adiar a ideia do Facebook. 
Imagino que este deva ser um problema para a grande maioria dos pais de crianças destes tempos de redes sociais. Todas elas querem ter o seu perfil. Uma questão delicada e preocupante por mais vigilância e senhas que se tenha para controle dessas contas.

Não há dúvida, adiar este segundo passo é só uma questão de tempo. A única saída é orientar essas crianças ao uso correto desta ferramenta, porque este é o caminho e já não tem mais volta.

Fazê-las desenvolver suas aptidões através de um blog é uma grande opção aos pais.
Deve dar muito trabalho, mas isto é educação e cultura.


Post com o mesmo tema:
Clube das Meninas Charmosas de Camila Murakami

2 comentários:

silvia helenice disse...

Raquel, muito boa a dica do Blog. Vi e li todas as postagens da Ana; ela é fenomenal. Talentos que a Raquel deverá defender e estimular com unhas e dentes...Parabéns à Ana pelo talento e criatividade, à Raquel pela competencia orientadora e a voce, pela divulgacao e estímulo a outros possíveis mini-blogueiros...

virgilio disse...

Parabéns Raquel. Suas colocações foram perfeitas e mais uma vez você mostra sua sensibilodade e senso de oportunidade em abordar um tema.
Talentos precisam ser estimulados, sem contudo dexar de baliza-los, orienta-los para que não se torne mais uma promessa que se foi.