sábado, 21 de novembro de 2015

Os Homens e suas Mulheres Inteligentes



"Homens têm dificuldade em sair com mulheres mais inteligentes" é o que fala o estudo publicado neste link. 
O meu "achismo" diz que esse conceito, se generalizado, é fundamentado no mesmo que tornou a loira um símbolo da mulher burra. Ou seja, ridículo.
O pior é que conheço homens assim. Para se sentir  importante ele se une à mulheres com pouca capacidade de raciocínio, pouca cultura, mesmo com um certo grau de instrução, com ares de submissão, com carinha bonitinha, mas de inteligência discutível e luz apagada.
Esse tipo de relação faz ele se sentir mais seguro, escondido das suas próprias fraquesas. Dessa maneira ele se mantém defendido dele mesmo, como um ser auto suficiente, admirado por ela e por quem o rodeia. Suas falhas, tão normais quanto as de qualquer pessoa, não serão descobertas, muito menos questionadas.
Em contra partida, há homens que de tão inteligentes e seguros de si que são, se unem à mulheres, sem temor à inteligência delas. Se aproveitam com sabedoria, exploram sabiamente tudo o que podem ganhar com isso, porque são inteligentes o suficiente e sabem que também têm muito conhecimento e experiência à dar.

Faz do brilho dela, o seu.

Inteligência? Nascemos com ela e a lapidamos nas oportunidades que a vida nos oferece e não fugindo dela.

O #superlinda diz que:
"Homens inteligentes NÃO têm dificuldade em sair com mulheres mais inteligentes"

*A foto ilustrativa foi tirada da página da publicação da reportagem. Resta saber se no estudo eles pesquisaram a inteligência ou dos peitos da mulher.

Um comentário:

silvia helenice disse...

Resumindo: Homens medíocres(bem como mulheres medíocres) preferem alguém que nao lhes faca sombra ou nao os(as) questione em suas "poucas ilustracoes." Já os(as) inteligentes, sabem que só tem a acrescentar em seu cabedal de conhecimentos, trocando informacoes e diversificando áreas de domínio...Quanto à foto, nao poderia ter sido mais infeliz para o texto de que trata...