segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

14 DE DEZEMBRO - FELIZ ANIVERSÁRIO PARA NÓS


Aos nascidos em 14 de dezembro eu desejo UM FELIZ ANIVERSÁRIO, PARABÉNS PELO SEU, PELO MEU, PELO NOSSO ANIVERSÁRIO.

O #superlinda me fez uma pergunta:
_Quem é você Raquel?  

Sou, mulher sagitariana, tijucana de Santa Catarina, falo puxando o "X".
Fui quieta, comportada, retraída. Menina que passou desapercebida, sem brilho, sem destaque. Criança feita adulta antes do tempo.

Cresceu. Adolesceu. Adultou.
Dancei, namorei, chorei. Época em que para esquecer o que me incomodava, eu dormia. Bons tempos, esses de dores pequenas.

Filha do meio. Amadurecimento precoce necessário. 
Fui jovem. Estudei, trabalhei desde então. Me formei acadêmica de História, uma das poucas opções que havia em Joinville nos anos 70.

Trabalhei como professora, bancária e ainda hoje ativa como funcionária pública.
Sou filha de mãe poeta e de pai de pouca fala.
Gosto de praia, música, viagem. Acredito nos santos, arcanjos e na doutrina de Kardec. Já gostei e desgostei de um monte de outras coisas. Tenho sonhos, sofrimentos, carências, desejos e raivas.

Sou uma mulher séria. Alcançando todos os sentidos que essa frase sugere. 

Falante, alegre, sorridente, de expressão facial forte. Quem não me conhece, pensa que sou brava. Outras, por me conhecerem, sabem o quanto sou brava.
Não sei cozinhar, nem lavar, nem passar.

Romântica do tipo que gosta de namorar, beijo na boca, assistir filme de mãos dadas, acordar domingo com as pernas enroscadas, de dar e receber carícias. O corpo a corpo é fundamental. Sou ciumenta e apaixonada.

Faço atividade física diariamente, não por prazer, mas certa de que só ela poderá me dar uma vida melhor na velhice. Sou largada, preguiçosa.

Escrever no #superlinda é puro prazer.

Do homem amor, do homem paixão, do homem companheiro, quero aquele que não me faz sofrer. Não lido bem com a perda, meus sentimentos se transformam em ressentimento. Como já citei aqui no blog a frase de uma amiga "Não desisto fácil, mas não insisto pra sempre."

Tenho preguiça de ler, mas sou informada e me conceituo como inteligente, porque sempre tenho algo para aprender. Defensora do correto uso da redes sociais é a melhor das formas de comunicação rápida. Ciências exatas para mim é algo comparado a falar grego. Não sei nada da vida dos bastidores de um computador. Nenhuma aptidão para os "fazer downloads", "baixar arquivo".

Mãe orgulhosa de dois homens de caráter. É o que me basta.

Fiz meu cartão de estacionamento em vaga de idoso, num dia de fúria, quando esperei meia hora para parar o carro, enquanto oito vagas de idosos estavam vazias. Em contrapartida, em cinema e teatro tenho desconto apresentando carteirinha de estudante da Faculdade de Jornalismo, com quem travo uma batalha diária.

Hoje, tem quem me diga #oceéloca. Se fui uma criança retraída, uma adolescente comportada, uma jovem equilibrada e uma adulta responsável, só me resta ser um pouco louca. 

Estado civil? Passei por todos. Fui solteira, casada, divorciada, víuva, noiva. 

Agora, sou namorada, enamorada, sou amante, sou amada, sou brilhante, sou feliz. #ajudaaipx


*Me inspirei à falar de mim mesma, quando li no blog Propagando do amigo Ricardo Fonseca o belo texto escrito por ele em 07/11, dia de seu aniversário. Click no link Hoje é o meu dia.

3 comentários:

José Carlos Bortoloti disse...

Super Raquel!
Estou psicologicamente no Twitter em 140 caracteres, senão sairia aqui, agora, uma bíblia.
Ah, por que sou prolixo? De maneira alguma. Mas, por que teria uma montanha de coisas lindas e fantásticas para falar de você> Epa! Que é isso guri? Tá "atirando pedra em uma lady"? Tambem não. Nao faria isso com mulher alguma, aliás. Não é de meu feitio como dizem aqui no RS.
Mas hoje eu faria a antítese de uma tribo africana. Lá quando alguem da tribo faz alguma coisa errada, do tipo "fora da lei da tribo", ele paga algo que hoje chamariamos de "Mico". mas ao contrário: Eles forma um círculo em volta do "culpado", e ficam durante um dia e uma noite, dizendo tudo o que elefez de bom, todas as qualidades dele, e toda a serventia dele para o futuro. Como fazer besteiras depois de tudo isso,
Mas tu Raquel, nao cometeu "crime" algum; Mas nesta data eu te colocaria no meio de todo o "circulo do Twiter" aonde eu atuo - nossa e já precisariamos microfone pois o circulo ficaria enorme, e la diriamos tudo sobre Raquel:
- Que quem nasce com classe, na essência se destaca sempre onde passa;
- Que o sorriso de uma pessoa mostra o coração divino quepossui;
- Que o diálogo que mantem com todas as pessoas mostra a universalidade de sua alma,
- Que ao interagir com todos e sobre tudo, demonstra o quanto de vida tem..
Tá já chega por hoje, senão vao começar a cobrar copyright:

Só desejo,do meu coração e de minha essência mais pura:
Que o melhor do teu passado sejá o pior do teu futuro.

Felicissimo dia de Raquel... Feliz Novo tempo de Raquel.... Feliz Você neste dia

Felicissima vida a partir de hoje ( voce nao coompleta mais aniversários voce agora tem vida e nao anos)

Beijos azuis como o infinito e toda minha admiração e amizade
José Carlos Bortoloti
Passo Fundo - RS
www.epensarnaodoi.blogspot.com.br

Raquel Ramos disse...

Meço o resultado da minha vida, pelo conceito que as pessoas fazem de mim é só o que levamos da vida. Respeito. Obrigada meu amigo.

Marilene disse...

Parabéns Raquel Ramos. O meu foi dia 10/12/15. Abraços