domingo, 20 de dezembro de 2015

NADA ACONTECE POR ACASO...


Ouvimos essa frase constantemente para consolar ou sermos consolados quando passamos por uma situação difícil.
Eu mesma, dou graças, por ela existir. Se não tivermos a esperança por alguma coisa boa para nos acontecer ali na frente, como poderíamos conseguir forças para os enfrentamentos da vida.

Pesquisando a frase "Nada Acontece Por Acaso" encontrei-a como parte do livro Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach.
 _Há muito tempo não lembrava dele.


"Nada acontece por acaso.

Não existe a sorte.

Há um significado por detrás

de cada pequeno ato.

Talvez não possa ser visto

com clareza imediatamente,

mas sê-lo-á antes que

se passe muito tempo"


"Nada acontece por acaso" é verdade. Se por gosto ou por desgosto você tem a chance de uma nova vida, de ter sonhos e desejos, siga seu caminho. Se você vê luz a sua frente, em qualquer idade, em qualquer tempo, diga SIM.

"Não existe a sorte". A sorte é a realização de um objetivo conseguido. Não desperdice as oportunidades. Procure onde ela está. Abra seus olhos e seus sentimos. Sorte não é valor em dinheiro, ganho com trabalho ou fácil como em loterias. Sorte é não ter que pagar G para ser feliz. 

"Há um significado por detrás de cada pequeno ato". Ser lembrada em pequenas atitudes, como quando se ganha um doce, quando se ouve a sonoridade de seu nome pronunciado com carinho ou qualquer sorriso que te faça feliz. Não há valor algum em grandes atos seguidos da falta de consideração em outros tão pequenos.

"Talvez não possa ser visto com clareza imediatamente, mas sê-lo-a antes que passe muito tempo" Certamente. Mais cedo ou mais tarde você enxergará ou perceberá a diferença entre se fazer ser vista ou ouvir alguém que te diga não tem como te olhar e não te ver.

Viver alegrias incontáveis, inexplicáveis e tão amplas quanto é o leque que se abre e nos permite interpretar a frase "nada acontece por acaso" é o que importa. Não foi por acaso.

É época de Natal e Ano Novo. Pense pra frente. Não imagine que sou essa força toda. Quisera eu ser assim. Sou como você. Sofro, caio, choro, desanimo...e como!!! Mas nada, nada mesmo faz eu deixar-me largada no caminho. Sofrimento só me faz mais forte. Sempre farei as minhas pequenas felicidades serem muito maiores e mais valiosas do que as perdas. Amo cada vez mais os que estão ao meu lado.
O Feliz Natal do #superlinda para você é cheio de esperança e amor na vida.


Nenhum comentário: