segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

IMPEACHMENT Para DILMA e CUNHA

Hoje quando um amigo me disse que eu não deveria deixar passar em branco e que precisava comentar no superlinda sobre o pedido de impeachment de Dilma acatado por Eduardo Cunha, eu respondi:

_Não. Não tenho conhecimento político e jurídico para argumentar e "achismo" não cabe nesse assunto. Se eu tivesse que dizer alguma coisa, seria no sentido de que, não sei qual dos dois é pior. A presidente Dilma comprovadamente incapaz de governar o Brasil, principalmente agora com toda essa instabilidade política ou Eduardo Cunha que acatou o pedido de impeachment única e exclusivamente por interesse próprio, por retaliação e para mostrar o seu poder. Quem é pior?

O comentário de Priscilla Chammas, foi decisivo para eu postar minha opinião "achista" sobre o assunto. A jornalista tem toda razão. "O fato de Eduardo Cunha ser do "mal" não torna a Dilma automaticamente uma pessoa do "bem". O erro de um não ameniza o do outro.  Conceitos, atitude e caráter não se nivela por baixo. 

Dilma e Cunha estão muito mais preocupados em demonstrar força do que pensando no Brasil. A presidente diz que não tem depósitos na Suíca, como se isto a fizesse mais correta e honesta do que Eduardo Cunha que comprovadamente possui conta no exterior. Esse, enquanto teve o apoio do governo, não encontrou fundamentos para receber o impeachmam de Dilma, fazendo-o agora. O que mudou Sr Deputado?

Acho mesmo é que deveria, se coubesse, o impeachman dos dois. Dilma porque nunca viu nada e irresponsavelmente quebrou o Brasil detonando a Petrobrás e Cunha porque foi conivente e se apropriou indevidamente de dinheiro público. Nenhum dos dois cumpriram com suas obrigações. Ela como o presidente do país e ele como presidente da Câmara de Deputados.  Dois representantes eleitos pelo e para representar o povo brasileiro roubaram, no mínimo, a nossa confiança. 

2 comentários:

Marilene disse...

Este impeachment somos nós que pedimos. Coube ao Cunha aceitá-lo. Isto aconteceria a qualquer momento e demorou demais. Seja ele quem for, no momento está como presidente da Câmara. Ele apenas cumpriu o que deveria, pois a pressão não é pouca. Comparar os dois não vem ao caso. Por um lado ambos são culpados, por outro, em jogo está o impeachment da presidente e não do Cunha que a seu desfavor, corre pedido de cassação por uma CPI. Como Cunha temos a maioria em todas as instâncias políticas d e nosso País. Chegou lá, a coisa muda... e vai crescendo. Da Dilma vem d e longas datas...

Raquel Ramos disse...

Oi Marilene. Obrigada por seu comentário. Tenho conhecimento da diferente situação de Dilma e Cunha a começar pelos cargos que ocupam. Só quis demonstrar um sentimento pessoal de ser brasileiro comum como a maioria da população. Grande abraço.