sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

84ª Flag na Taiwan encerra 2016 do #SuperLinda



Hoje a comemoração é pela conquista da 84ª Flag indicativa do número de diferentes países de onde é acessado o #Superlinda. Tawian, a pequena ilha no Oceano Pacífico, tem sua rica história marcada entre 12 a 15 mil anos atrás, viu o exército da dinastia Ming expulsar os holandeses e da economia baseada na agricultura transformar-se numa potência em fábricas de artigos eletrônicos.

Este é um post que serve perfeitamente como o de encerramento do ano de 2016. No Brasil, passamos pelo carnaval chegando ao brilho das Olimpíadas. Das mudanças e dos escândalos políticos à Lava Jato, coroada de êxito, agora, com o apoio da Suíça.  Dos trágicos homicídios_anônimos_ em número maior do que os dos países em guerra, de acordo com o site GI (link)  à tragédia da queda do avião da Chapecoense que alçou o mundo.

Uns com mais outros com menos, alegrias e tristezas, a grande sorte de todos nós, independente de querermos ou não, é que o tempo passa. Os anos e os seus números andam, aceleram, e faz a roda girar. 

Em se tratando de números, o aumento deles pode significar menos, assim como a diminuição pode significar mais e melhor. Analisando os do SuperLinda é possível observar que em 2016 foram publicados 100 posts a menos do que em 2014 e 51 a menos do que em 2015.

Por outro lado em 2014_ com 4 anos de existência o blog comemorava 100.000 visualizações, uma média de 25 mil visualizações/ano. Nos últimos dois anos _ em 2016 comemoramos 400.000 visualizações _ representando 150 mil visualizações/ano. Um dado mais expressivo e importante do que quantidade de posts.
Embora a frequencia de postagens tenha se alterado por acaso e não por estratégia, serviu bem como argumento dessa análise. Mais do que a quantidade o importante é a a qualidade. O motivo que levou a diminuição dos posts foi a falta de tempo disponível que hoje é ocupado pelas atividades da Faculdade de Jornalismo. Por outro lado esse é o mesmo motivo que notadamente se vê na melhoria da qualidade de textos apresentados.

Trazemos uma carga de ambição em cada um desses dados. Vaidade, há de se ter, isto é autoestima e é o que nos move. porém, honestidade, pés no chão e caráter é o que nos dá credibilidade.

O ano se encerra, mais uma vez, com sucesso.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui  1- Foto do registro da flag de Taiwan. 2 - Foto do registro de 400 mi visualizações do blog.

2 comentários:

Unknown disse...

E isso aí Raquel. Mais sucesso ainda em 2017.

Yin Ni Chi disse...

Que legal!! :)
Pena que não fui eu... :(