quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Em Joinville tem SECRETTO CAFÉ

Foto Chrystian Ilg

Um sofisticado café plantado no centro nervoso de um dos mais populares bairros da cidade de Joinville. O Aventureiro. A frase não causaria espanto se fosse a descrição de um local num grande centro como NY ou SP. A chamada tendência off ou seja fora dos centros onde tradicionalmente funcionam os bares chiques, restaurantes e cafeterias.

Os sócios Eduardo Baschung, cirurgião dentista, e Carlos Eduardo Diazzi, arquiteto, tinham motivos pessoais para se estabelecerem ali. Além do consultório de Eduardo, os dois mantinham uma sala locada há mais de 3 anos, no mesmo prédio, a espera de uma  boa idéia de negócio. A inspiração veio em forma do que é o Secretto Café. 

A cafeteria aberta, tinha a intenção de suprir a falta de um ambiente agradável que servisse um rápido café, um doce ou um salgado de sabor delicado, naquela quadra comercial. Um serviço para atender as necessidades e as pessoas que por ali transitam diariamente, incluindo os próprios sócios. 

Aqui, por a mão na massa, não é só para fazer a comida. Toda a mão de obra, pintura, marcenaria, foi executada pelo próprio dono, que não esconde nenhum detalhe. Ao elogiar a parede de plantas verdes artificiais, ele de pronto disse: É tudo de loja de 1,99.

Pequeno e discreto, quem passa pela movimentada rua mal o vê. Destaca-se apenas pela bom gosto da decoração externa. Um convite para entrar e sentar. O arquiteto, lamenta somente que os detalhes de requinte dado na decoração afasta o público a quem ele inicialmente queria alcançar.

O estilo aplicado ao Secretto Café, infelizmente, diz o arquiteto, constrange as pessoas mais simples do bairro, que se sentem inibidos de entrar aqui com a roupa de trabalho. Mas fazemos questão, continua ele, de dizer sempre, que é uma cafeteria para quem quiser entrar e se deliciar com nossos sabores. 

Contou, ainda, sorrindo, de já ter visto pessoas, lá dentro, fotografando o cardápio e avisando para outros amigos, via whatzApp, que os preços são justos. Temos interesse em que todos saibam disto, completou. Por outro lado, observa, tornou-se curioso ver, que outras tantas, saem do centro da cidade para vir até aqui apenas para tomar um café. 

O "Secretto" segredo do Café é o preciosismo. 

Foto Chrystian Ilg
Foto Chrystian Ilg
Foto Chrystian Ilg
Foto Chrystian Ilg
Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui   Fotos do interior e decoração do Secretto  Café  e de pratos servidos. 

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bonito!

Raquel Ramos disse...

Bonito e bom. Vale a pena conhecer.