segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Assisti a série The Crown - 2ª Temporada

A rainha Elizabeth (Claire Foy) em frente ao trono real.
Quem assistiu a 1ª temporada, certamente assistirá a 2ª, tão impecável quanto a anterior. Não fosse por se tratar de um história baseada em fatos reais, o tema monarquia inglesa, a intimidade de reis e rainhas, seria o suficiente para atrair o interesse do público.

A série é fiel aos detalhes. Figurino, locação, fotografia, com elogiável destaque para o desempenho da atriz Claire Foy,  no papel da rainha Elizabeth II. O cruzar as mãos na frente do corpo e a imprescindível bolsa no braço demonstram o comportamento da rainha. Mas nada se compara as expressões faciais, o sofrimento, a preocupação, e até mesmo a alegria disfarçada num sorriso expresso pelo olhar. Em qualquer sentido ela impressiona pela atuação. “O que ela consegue alcançar é realmente emocionante. Sem poder manifestar os sentimentos de Elizabeth claramente, Foy trabalha com sutilezas, com pequenos movimentos de boca, olhos e movimentos mínimos de cabeça”. Assim analisa Ritter Fan.


Nessa temporada os episódios alternam os assuntos políticos com a vida íntima da família real, envolvida com crises conjugais e conflitos familiares. É evidente o destaque dado ao Duque de Edimburgo (Matt Smith) e a irmã Margaret (Vanessa Kirby),  o que só faz enriquecer e dinamizar a série.

O autor Peter Morgan, contará a história da monarquia inglesa em 10 temporadas e haverá mudança de atores a partir da próxima.  A comparação será inevitável e aguardada com grande interesse. 

Diz a crítica, e o SuperLinda confere, que The Crown é a melhor opção da atualidade para assistir na televisão. Por este trabalho o autor Peter Morgan, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e Clair Foy o de Melhor Atriz.


Trailer link do YouTube


A rainha e o Duque descendo as escadas do avião em Lisboa



O fotógrafo Antony Armstrong-Jones (Matthew Goode) em cena com Margaret (Vanessa Kirby)

A rainha grávida e o Duque em momento de intimidade nos aposentos pessoais do palácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário