segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

100ª FLAG do SuperLinda na Isle of Man


100ª Flag na Isle of Man. Assim o SuperLinda entra no ano de 2018.

Uma ilha que poucos devem ter ouviram falar, exceção feita, talvez,  aos mais aficcionados admiradores do esporte de motovelocidade. 

A Ilha de Man é uma dependência direta da Coroa Britânica, mas não reconhece a Rainha da Inglaterra como soberana, porém, ela é possuidora do título mais nobre da ilha, a de Lord of Man.

Douglas, a capital, é  uma estância balnear vitoriana. Palco da famosa prova "Tourist Trophy", desde 1907, ela é a capital mundial do motociclismo. Conceituada como a mais desafiadora e perigosa prova do planeta.

O chamado "TT da Ilha de Man" começou depois de uma decisão do Parlamento Britânico de proibir as provas de ruas, de carros ou motos, na Inglaterra, no início do século XX. Uma prova considerada como a mais desafiadora e perigosa competição do planeta.

Com apenas 20 km de largura, 54 de cumprimento e 70 mil habitantes, o blog Europa para Insiders garante que uma visita à Isle of Man vale também pelo seu "patrimônio cultural e herança histórica quanto pela beleza natural".

Link da foto Motorbiker
Bandeira da Ilha de Man
Link da Foto
Link da foto









Mais fotos da Ilha do Homem no link do Pinterest


Seu blog dá acesso ao deficiente visual? 1 - Foto do registro da 100ª Flag do SuperLinda na Isle of Man. 2 - Foto de uma moto em alta velocidade. 3 - Foto da bandeira da Isle of Man. 4 e 5 - Foto Panorâmica da Isle of Man. 6 - Foto do mapa territorial da Isle de Man

Nenhum comentário: