segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

SuperLinda pelo mundo - Machu Picchu - Peru





Um símbolo do Império Inca, Machu Picchu significa “montanha velha”. Construída sobre uma montanha de granito, as edificações levantadas com blocos de rocha, guardam os segredos e mistérios desta civilização. 

Declarada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, apenas 30% da cidade conserva a sua construção original. O restante foi reconstruído e é reconhecido pela diferença da superposição das pedras.

Seus visitantes fazem do local um destino de peregrinação na América do Sul. As ruínas recebem aproximadamente 2500 visitantes por dia, o que torna a sua preservação e cuidado uma preocupação constante das autoridades.

Classificada pela organização suíça "New Open World Corporation" como uma das sete maravilhas do mundo moderno,  Machu Picchu é a maior atração turística do Peru.

Cristiane Delboni Andrade, traz essas belas imagens da cidadela de Machu Picchu. Misteriosa arquitetura, cenário montanhoso, considerado um santuário histórico, hoje, mostrado por amigos que fazem do SuperLinda também um blog de viagem










Seu blog dá acesso ao deficiente visual? Fotos panorâmicas de Machu Picchu enviadas por Cristiane Delboni.

Nenhum comentário: