domingo, 14 de janeiro de 2018

O SuperLinda pelo Mundo - Cuzco - Perú

Anna Carolina com a camiseta do blog Superlinda no Parque Arqueológico de Sacsayhuaman

Cusco ou Cuzco, no Cerro Huanacure, do Peru, foi construída no Século XI e XII, tombada patrimônio histórico e arquitetônico pela Unesco e considerada a Capital arqueológica das Américas. Fundada pelos incas, grandes conhecedores de astronomia, no ponto central do império, a cidade de Cusco ou Cuzco é chamada Umbigo do Mundo e é Berço da Civilização Inca. A miscigenação da cultura espanhola e andina, os muitos sítios arqueológicos, arquitetura, contam histórias encantadoras da genialidade e singularidade de um povo.

Geograficamente está localizada próxima de outros importantes pontos de visitação da região, como o Vale Sagrado, Qorincancha, a Catedral da cidade, Praça das Armas, Parque Saqsaywaman. Em Cuzco, aproveite também para conhecer, além da riqueza cultural, a não menos famosa culinária do Peru, considerada uma das cozinhas mais ricas do mundo, saborosa e, segundo dizem, é revitalizadora.

Este é mais um pedaço do mundo mostrado pelos amigos que fazem do SuperLinda também um blog de viagem. Anna Carolina Lourenço Azêdo, 20 anos, estudante de jornalismo, em viagem para Chiclayo, onde fará um trabalho social, na passagem por Cuzco, fala das suas impressões.


"Cusco é uma cidade bonita de pontos turísticos incríveis.  No centro histórico os vendedores de rua te oferecem artesanato variados e coloridos. Tem comida, ilhamas ou alpacas em miniatura, imagens de deuses e tudo que representa Cusco. A altitude da cidade, 3.400m acima do nível do mar, faz diferença também. Estou mais cansada, sem muita disposição pra comer e com um pouco de dor de cabeça. O povo peruano é muito receptivo. Me senti bem acolhida aqui. Eles sorriem, conversam e se mostram bem dispostos a ajudar. Tô bem feliz com o que vivi aqui! Cusco é uma cidade incrível, cheia de história e mistérios para se desvendar!". 


Anna Carolina entre três lhamas


Sacsayhuaman


Seu blog dá acesso ao deficiente visual? Fotos de Anna Carolina Azêdo no Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, em Cusco, no Perú.

Nenhum comentário: