sábado, 6 de janeiro de 2018

Simpatia dos Reis Magos para boa energias


No Dia dos Santos Reis faça esta simpatia para trazer sorte, amor, dinheiro, paz e o alívio de sofrimentos. Escreva com lápis, no batente superior da porta da entrada de casa, os nomes dos Reis Magos (Baltazar, Gaspar e Melquior), um ao lado do outro e faça a oração abaixo para proteção da casa e família. 

“Assim como trouxeram luz para Jesus, que tragam boas energias para minha casa, protegendo os meus familiares. Amém”.

Dia 6 da janeiro é conhecido como o dia de Reis celebrado pelos cristãos como a data em que o Menino Jesus recebeu a visita de três reis magos. Melchior, que significa "meu rei é luz",  Gaspar, "aquele que vai inspecionar" e Baltazar "Deus manifesta o rei".

De presente, levaram para Jesus ouro, incenso e mirra. O ouro representa o reconhecimento de Jesus como rei,  o incenso de que ele é um ser divino, e a mirra as características humanas de Jesus. A Bíblia conta que os três reis encontram Jesus Cristo graças a uma forte estrela que brilhava durante a noite, a estrela de Belém.

Um dia para celebrar a religiosidade, mas também de tradição em realizar simpatias, com o aval de Jesus, certamente, que deseja para seus filhos a proteção da casa, de amor, de saúde e de tranquilidade. 

Entre as simpatias, a mais conhecida é a de comer três caroços de romã, jogar outros três para trás repetindo o nome dos reis magos. Ela vai garantir dinheiro na carteira o ano inteiro.

Muitos pedidos são feitos evocando a Oração dos Reis Magos.

"Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra. Queremos, em vossa franqueza, imitar-vos, seguindo a estrela da verdade. E descobrindo a Menino Jesus para adorá-lo. Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra como fizestes. Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica. Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja. Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos". 
(Fazer o pedido).

O dia marca o fim das festividades natalinas e com ele desmontam-se os presépios, apagam-se os pisca-piscas, as luzes de Natal das ruas e praças públicas. Coincidência ou não hoje é também o Dia da Gratidão. Que façamos crescer todos os votos de felicidades desejados neste período que se finda e partilhemos amor.


Nenhum comentário: