terça-feira, 11 de setembro de 2018

Huhuhuh! Somos livres


A respeito das prisões de hoje, sem excluir as dos que já estão encarcerados.

Não pagamos esse preço, e é só por isso que não temos jatinhos, nem passagem de primeira classe entre São Paulo e Nova York ou o equivalente. Não temos pretensões de possuir jóias caríssimas, carros de luxo e outros tantos mimos que esses personagens exorbitam perante a sociedade. 

Mas, temos noites de sono profundo. Nossos sobressaltos são dos sonhos pela próxima viagem bem sucedida e divertida. Divertida pelos perrengues nas poltronas apertadas, muitas delas compradas com milhagens. Pelas economias feitas para pagar o quarto a ser dividido com alguém ou pelas contas em restaurantes e cafeterias catando moedas nas bolsas. E sempre felizes, vamos cobertas com nossas semi-jóias.

_ Uhuhuh! Cada um com seus pequenos desejos, mas, somos livres.! Se for para se lambuzar que seja por um sorvete.

Li no perfil de um amigo a tristeza pela prisão do ex governador Beto Richa e tantos outros, hoje, em Curitiba. Eu entendo, o que ele quer dizer com isso. É triste pelo que representa. Ao contrário do que muitos pensam não tenho alegria nenhuma em ver tantos políticos presos, incluindo Lula. O que não quer dizer justo. Se fizeram, que paguem.

Mas tudo isso é um atraso na vida dos brasileiros. Poderíamos estar tão melhor, vivendo num país com mais saúde, educação e em consequencia sermos muito mais felizes.

Nenhum comentário: