terça-feira, 18 de setembro de 2018

O SuperLinda pelo mundo - Santorini e Mykonos - Grécia


Lucienne de frente para o pôr do sol com a camiseta do blog Superlinda
Assim é o pôr do sol no mar Egeu. Um cenário de encher os olhos, capaz de fazer esses minutos transformarem-se em momentos mágicos e inesquecíveis por toda uma vida.

Berço da civilização, a Grécia encanta com cultura, beleza natural, praias, gastronomia. Essas são as ilhas Santorini e Mykonos, as chamadas ilhas cíclades, que significa círculo. Uma referencia ao conjunto em forma círculo, que junto a outras, se agrupam em volta da ilha sagrada de Delos.

A capital Fita, a cidade Oia,  têm  estrutura para receber turistas durante todo ano.  Pode-se dizer que esta região tornou-se o destino de uma das mais tradicionais viagens do mundo. Considerada por quem visita como a viagem dos sonhos.
Centro da ilha, as casas brancas com bouganvilles rosa

Andar pelas ruas que se cruzam formando um labirinto, cheias de lojas de artesanato, bares, restaurantes, ou baladas pela noite afora tornou-se o desejo de consumo de quem tem prazer pela vida.

As paisagens, de cenas cinematográficas, são deslumbrantes e capazes de curar qualquer mal da alma ou da mente. As igrejas de cúpulas azuis, casas brancas, coloridas apenas pelas bouganvilles, fazem da Grécia puro charme.

Muitos dos que vão até lá pouco se dão conta de estar pisando em terras de um vulcão ainda ativo. As areias pretas e exóticas das praias de Santorini, nada mais são do que terras vulcânicas e Perissa é uma das praias mais visitadas.
Praia de Perissa, mar azul um contraste com a areia preta

Lucienne da Costa e Alexandre Cesar da Costa, amigos que fazem do SuperLinda também um blog de viagem, cederam as fotos que ilustram esse post.


Pôr do sol
Pôr do Sol

Vista panorâmica para o Mar Egeu

Vista panorâmica para o Mar Egeu
Seu blog dá acesso ao deficiente visual?

Nenhum comentário: