quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

A 107ª Flag do SuperLinda veio de Côte d'Ívoire


Foto do site Flag Counter com o registro da 107º Flag para o SuperLinda



Mais uma conquista e por isso fazemos um pequeno relato da história do país que trouxe a bandeira de número 107 para o SuperLinda.

A Costa do Marfim, oficialmente République de Côte d'Ívoire, é um país da África Ocidental, banhado pelo Golfo da Guiné. A origem deste nome foi dado pelos portugueses, que comercializavam as valiosas presas de elefante desde o século 15, naquela região.

Em outubro de 1985, o governo marfinês recebeu da comunidade internacional o direito de ser designado apenas pelo nome francês Côte d’ivoire. Porém, em português, ainda é comum se referir a este país pelo nome traduzido de Costa do Marfim.

Em 1893, a França se estabeleceu comercialmente na região e declarou a colônia como sua. Somente em 1960, a Costa do Marfim conquistou sua independência, porém, passou por um grande período de instabilidade e protestos, que levaram a uma guerra civil.


A capital oficial é Yamoussoukro e Abidjan o centro comercial e administrativo onde estão estabelecidas embaixadas. A economia baseia-se na agricultura e o país é o maior exportador de cacau do mundo. Produz e exporta petróleo, gás natural, madeira, ouro e diamantes. No sul, na floresta tropical, é abundante em mogno e teca e ao norte vivem os animais antílopes, leões e elefantes.

Seu blog dá acesso ao deficiente visual?    Fotos legendas para acesso do deficiente visual.




Nenhum comentário: