domingo, 17 de fevereiro de 2019

Assisti ao documentário Heal - O Poder da Mente




Imagem com o vídeo do trailer do Youtube

Heal – O Poder da Mente é um documentário sobre saúde, mas principalmente sobre os problemas psicológico, causados pelo estresse da vida atual. Disponível na Netflix. (Trailer do YouTube aqui).

Assista na primeira pessoa.
Desde o início ele tem o poder de atrair a sua atenção. Mas, é importante  ter o cuidado de não ver em cada relato alguém que conhecemos, e sim nós mesmas. Antes de nominar pessoas a quem você indicaria para assistir,  se coloque à frente de todas as situações, emoções e histórias.

O documentário é longo. Uma hora e meia e a crença de cada um deve ser respeitada. Diferente dos muitos que já assisti, por isso não desista de ver até o fim, a relação com milagres não existe. Ao contrário, é indicado e necessário todos os diagnósticos e tratamentos convencionais. Porém, a forma de enfrentá-los vai fazer a diferença.

O trabalho aponta causas e soluções das chamadas doenças modernas. Desde as enxaquecas, nem tão modernas assim, ao menos para mim, até psoríase tida como desencadeada pelo stresse. De forma didática, nos levam a entender como doenças do corpo se abastecem de mentes fragilizadas. Estar ciente é a única forma de impedir o seu desenvolvimento.


Nenhum comentário: