quarta-feira, 17 de julho de 2019

O SuperLinda pelo Mundo - Vulcão Etna, na Sicília



Ceci com a camiseta do blog SuperLinda, a bandeira no Brasil no Vulcão Etna.

Ele é um gigante e se mantém ativo desde o ano 6.000 a.C. É imponente, é grandioso, é majestoso. No alto dos seus 3350m de altitude se porta como o dono da natureza. As vezes, aterrorizante,  ele usa seu poder de fogo sobre a terra.

As paisagens inusitadas de solo escuro com crateras que nos remetem a um cenário lunático, o Vulcão Etna é um lugar onde milhares de pessoas fazem passeio turístico.  Corajosa, despojada, ativa, tal qual um vulcão em erupção, Ceci Maciel, guia de turismo, em passagem por lá, se vestiu de SuperLinda e se tornou a personagem principal deste post.

Conhecedora e bem informada, Ceci trás informações que aguçam a vontade de qualquer pessoa em visitar essa região. A Sicília está localizada no sul da península Itálica, chamada na Antiguidade, de Magna Grécia e que foi colonizada pelos gregos. "A Sicília é intensa em tudo. Sabores e cheiros de ervas, de flores, picantes, amargos e sobretudo é uma terra alegre" e completa, ela que sempre está com a bandeira do Brasil nas mãos: "tem muito a ver conosco".

Enquanto o Etna representa, por um lado, uma ameaça constante aos habitantes da cidades próximas,  por outro, ele é reverenciado pelos sicilianos pela terra rica em minerais depositada pela lava. "Aqui, o vulcão representa uma força que o povo respeita e se orgulha. É terra de solo fértil e vinhos incríveis. Terra vulcânica cheia de sabor", diz Ceci colocando vida, sabor e, principalmente, sentimento nas palavras. 

O vulcão Etna foi tombado patrimônio mundial da UNESCO EM 2013. Ele está localizado no parque Parco dell'Étna, na Sicília, a cerca da cidade de Catânia. É o vulcão mais alto da Europa. Cobre uma área de 1190m2, o que representa o dobro da segunda maior montanha da Itália, o Monte Vesúvio.

Ceci Maciel #amigos que fazem do SuperLinda também um blog de viagem.


Ceci de costas com os braços aberto sob o Vulcão Etna

Ceci de camiseta do blog SuperLinda, bandeira do Brasil e Vulcão Etna nos fundos

Vista panorâmica das crateras do vulcão Etna
Seu blog dá acesso ao deficiente visual?    Fotos legendas para acessibilidade do deficiente visual.

Nenhum comentário: