sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Assiti o filme "A Hora Mais Escura"




Foto do folder de divulgação do Filme "A Hora Mais Escura" com a atriz Jéssica Chastain, a Maya em destaque.

Jessica Chastain, Jason Clarke, Joel Edgerton,  e Dirigido por Kathryn Bigelow.

Todos sabem, conta a história da agente da Cia, Maya (Jessica Chastain),  na operação que levou os militares americanos ao território paquistanês com o objetivo de capturar e matar de Bin Laden.

Ação que resultou em absoluto sucesso todos também sabem.

Um filme de longa metragem, cujo final é sabido e que mesmo assim prende a atenção do começo ao fim.

Prova de que o filme é muito bom.

A fotografia do filme é ótima. Num ambiente hostil, feio, empoeirado, sem vegetação, pobreza e ruinas, destaque para colorido belíssimo, as cores do anoitecer, a cor da pele bronzeada e maltratada dos paquistaneses.

E como não poderia deixar de ser, eleva a moral dos americanos, que sempre é motivo de crítica dos analistas e de quem não consegue admitir a superioridade americana.

Todos os personagens são representados por homens de belos e musculosos corpos, representando  o exército americano e a mocinha do filme tem traços finos, bonita, elegante e muita personalidade.

Mais um filme que poderia ser chamado tipicamente americano, apresentando um fato verdadeiro, de provas incontestáveis da inteligência e superioridade tecnológica americana.

Mais um filme que diz porque todo americano tem uma bandeira de seu país hasteada em frente a sua casa, enquanto nós suplicamos somente por um pouco de dignidade.

Nenhum comentário: