domingo, 29 de dezembro de 2013

Eu Sou Shakhtar Donestsk




Montagem de várias imagens do estádio, uniforme e logo do Shakhtar Donestsk




"A Ucrânia é um país da Europa Oriental. Faz fronteira a norte com a Bielorrússia, a norte e a leste com a Rússia, a sul com o Mar de Azov e o Mar Negro, e a oeste com a Romênia, a Moldávia, a Hungria, a Eslováquia e a Polônia".

É neste país frio e muito longe do nosso lindo e encalorado país tropical que um time de futebol está se firmando como uma grande potência em cima de dois fatores: Muito Dinheiro e Jogadores Brasileiros.


Assista o vídeo (clique aqui) apresentado pelo Globo Esporte e assista. 

Fiquei encantada. Aliás, Ordem e Progresso sempre me encantam.

Encantada com a seriedade de quem vem em busca de mão de obra, na terra onde esse trabalhador brota do chão e se cria no campinho da rua feito mato. 

Encantada com a sinceridade de quem reconhece, ter de vir buscar jogadores jovens, porque os mais velhos não querem ir para um país sem tradição em futebol.

Encantada, com aqueles jovens jogadores que estão lá. Que sentem frio, sentem saudade de casa, do arroz com feijão, e da sandália havaiana na praia. 

Brasileiros que tem coragem de largar o pagode da esquina, a cerveja e a balada para encarar um trabalho onde a ordem é mostrar serviço e claro, ganhar dinheiro.

É futebol e é sério. 

É negócio de empresa privada com fins lucrativos, e não para o governo favorecer empresários.

É futebol onde o jogador é pago para ganhar o jogo e ser ídolo, não para ser estrela.


Bom seria fazer uma Copa do Mundo que representasse Ordem e Progresso.
Feliz 2014!




Raquel Ramos

raquel@superlinda.com




 











  • Nenhum comentário: