domingo, 12 de outubro de 2014

A "Feirinha" do Largo da Ordem de Curitiba


Quem vai à Curitiba e não conhece a "Feirinha do Largo da Ordem", deixa de usufruir de um grande atrativo da capital paranaense.

Uma das maiores feiras de artesanato do Brasil é conhecida simplesmente como a "Feirinha". O nome dispensa maiores explicações. 

O termo Feirinha está relacionada à sua origem e não ao que representa hoje em dia.

Da qualidade dos produtos artesanais à diversidade de artigos expostos, oferta de restaurantes e comidas típicas de vários lugares, é um espetáculo a parte passear nos domingos de manhã no Largo da Ordem, Praça do Relógio e Centro Histórico de Curitiba.

Escolhi por destacar hoje os casarões que adornam as ruas da Feirinha e o Centro Cultural de modernas instalações em vidro, convivendo sem quebrar a harmonia.

O Tuba's Bar que tornou-se o point de encontro de várias tribos de motoqueiros é outro atrativo na Feirinha do Largo da Ordem e o blog superlinda estava lá. 












*Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui
Fotos dos casarões antigos das ruas da Feirinha de Artesanato do Largo da Ordem em Curitiba.

2 comentários:

Sandra disse...

Eu estive uma vez em Curitiba e perdi de ir nesta feirinha... já tinha ouvido falar dela, mas a viagem na época, foi a trabalho, então não deu pra aproveitar tanto a cidade. Uma pena!

Raquel Ramos disse...

Oi Sandra. Realmente é muito boa e conhecida esta "feirinha". Numa outra oportunidade, não deixe de visitá-la. Abraços.