domingo, 6 de setembro de 2015

7 de SETEMBRO

Link da imagem de Massa - Foto EFE
“Alcançado em 7 de setembro de 1822, às margens do riacho Ipiranga, dom Pedro proferiu o chamado Grito do Ipiranga, formalizando a Independência do Brasil. Em 1° de dezembro, com apenas 24 anos, o príncipe, regente era coroado imperador, recebendo o título de dom Pedro I. O Brasil se tornava independente, com a manutenção de forma monárquica de governo. Mais ainda, o novo país teria no trono um reino português. Este último fato criava uma situação estranha, porque uma figura originária da Metrópole assumia o comando do país.” História do Brasil, Boris Fausto.


E de lá para cá o máximo que conseguimos comemorar no dia de hoje, 7 de setembro de 2015, é a colocação de um TERCEIRO lugar de Felipe Massa na Fórmula 1.

E se você, assim como eu, não fosse por este post, sequer teria lembrado do Hino Nacional, clique no link para ouvi-lo.

Salvem salvem nossa pátria querida, apenas das míseras comemorações esportivas que ainda temos.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) - Montagem de foto do Felipe Massa no pódium e sobre ela a tradicional imagem de Dom Pedro no Grito da Independência.

4 comentários:

  1. rsrsrs, É verdade, o Massa ganhou hoje o terceiro lugar hoje... a Pátria anda decepcionando, mas o hino não esqueço, cantamos toda semana na escola. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia. O problema não é um terceiro lugar (que é muito bom), mas é ter que agarrar-se ao menor e não ao melhor. beijo.

      Excluir
  2. Cantamos o hino na escola toma semana tbm, há uma esperança, pelo menos educadores temos que acreditar!!!
    Bjsss
    Allê Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Allê, só os professores ainda cultivam o patriotismo neste país. Continuem.

      Excluir