sábado, 2 de abril de 2016

O CANAL DO SUPERLINDA NO YOUTUBE


Hoje o #superlinda postou seu primeiro vídeo no canal criado no YouTube. Feito sem nenhuma experiência, assim como um dia publicou o primeiro post aqui no blog.

Desenvolvido como atividade da aula YouTube Linguagem e Mercado, uma matéria optativa escolhida por considerar uma ferramenta básica, para quem tem blog. E, hoje, um nicho forte para o jornalismo.

O canal poderia ser "protagonizado" por  qualquer pessoa, sobre qualquer assunto, mas teria que ser criado e produzido por nós, alunos. No projeto escrito foi dado enfoque à dificuldade em encontrar canais com o perfil do que esta sendo criado. Isso denota uma carência nesta linha e pode significar um mercado a ser explorado.

Para o #superlinda definir o tema foi simples. Seguiria o padrão do blog. Executar e colocar em prática nem tanto. O canal terá que permanecer como Raquel Ramos_até que fique muito famoso_ porque assim foi aberta a conta, que já existia há tempo. A alteração só é permitida depois de um número_milhares_de acessos.

Criado o banner, feito o vídeo de apresentação, só tenho a dizer que de um jeito ou de outro saiu. Resta, agora, buscar com quem realmente entenda da dinâmica, da arte do mercado, orientação e auxílio para reformular e construir este novo mundo do #superlinda.

O desafio é do tamanho de um oceano. Nova linguagem, postura corporal, oralidade, naturalidade, espontaneidade. 

Uma desenvoltura a ser conquistada. 

Link do vídeo de apresentação do canal #superlinda do YouTube.


Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui 
1- Foto do banner para o canal do youtube - 2 - link do vídeo de apresentação do canal superlinda

4 comentários:

José Carlos Bortoloti disse...

Bravo super Raquel!

Eis as guerreiras mulheres brasilesas... Elas não desistem nunca!
És meu exemplo e heroina, quase colega jornalista.

Divulgando sempre o melhor

Abraços com bênçãos gaúchas!

Borto

Deisesol... disse...

Parabéns pelo vídeo Raquel, sempre a frente. Realmente não podemos nos acomodar jamais. Um grande beijo e sucesso no seu novo canal.

Marina Carla disse...

Achei muito legal!
Também tenho um canal, mas ainda não postei um vídeo, e é tempo que estou ensaiando para fazer isso.
Parabéns, gostei muito, vou te seguir lá!

Aline Custódio disse...

Raquel adorei seu seu primeiro vídeo! És um exemplo à ser seguido. Você transmite muita inspiração, vontade de viver. Parabéns pelo canal, vou te seguir.... Bjs