terça-feira, 12 de abril de 2016

SÍNDROME DO CORAÇÃO PARTIDO


Uma pesquisa feita na Universidade da Dinamarca e apresentada pelo Jornal Bom Dia Brasil da rede Globo, comprova que a perda de um grande amor pode levar até a morte.
Chamada a Síndrome do Coração Partido, segundo a pesquisa internacional, ela afeta a saúde e aumenta em 41% o risco de arritmia, em caso de morte do parceiro ou familiar.
Quem já enfrentou uma desilusão amorosa, sabe o quanto dói um coração partido. Conclui a pesquisa.

Mas há também a dor do amor interrompido não pela morte. O amor não correspondido pode ter a mesma intensidade e causar uma patologia tão grave quanto a provocada pela perda da morte. Quem garante é o psicólogo Ailton Amélio, que criou a Teoria do Desapaixonamento. 

Para amar é preciso ter admiração e esperança na reciprocidade. É na inversão desses valores que o psicólogo trabalha. Ele garante que é como por os pés no chão. O exercício é feito buscando encontrar as imagens ruins do outro sem distorcer as verdades, apenas separando o que é real do que é imaginado.

E é aí que os castelos se desmoronam, os encantos se acabam e as síndromes se curam.

5 comentários:

José Carlos Bortoloti disse...

Acabou o encanto acabou tudo!
Simples assim.. Eis o que chamo de morte em vida... Sim uma vida dedicada ao outro e que de repente nao tem mais o outro...
somente o tempo, a vida e quem ja viveu tudo isso sabe explicar ou entender tudo o que se passa em tão pouco tempo após descobrirmors que estamos sós no meio de gente.
Sabe que admiro a forma que colocas os sentimentos em teus textos.
Perfeitamente normal.. Mas sobretudo és uma guerreira e vencedora... Tuas lutas todas tem e terão vitórias
Continues sendo exatamente esta mulher de classe.
E lembre-se teus filhos te escolheram como mãe.. Nao foi tu que os escolheu... E esta sendo o melhor dos exemplos que eles puderiam ter

Com admiração

Teu amigo e admirador gaúcho
Profeborto
Www.epensarnaodoiblogspot.com.br

Marilene disse...

Minha vizinha entrou em depressão profunda, foi ficando na cama. Há 10 anos sua musculatura é atrofiada, não fala direito mais. Acha que o marido morreu. Brinco muito com ela, vou lá para cantar músicas da época em que ela adoeceu. Sabia que isto leva a pessoa a estado vegetativo, mas conviver com uma pessoa mais jovem que eu nesta situação é impressionante. Beijos

Marilene disse...

Quão belas palavras caro mano gaúcho, para definir uma situação um tanto quanto difícil de lidar. Quem não sofreu por amor, que atire a primeira pedra. Abraços grande mestre ProfeBorto.

Raquel Ramos disse...

Marilene. é muito difícil a situação. beijo para você.

Raquel Ramos disse...

Meu amigo sempre com comentários confortantes.