domingo, 23 de abril de 2017

De sentimentos, só entendo os meus.

                                              


Será mesmo tão simples assim? 

Mente é o nome da parte do cérebro que determina as funções conscientes do homem, tais como o pensamento, a razão, a memória, a inteligência e a emoção. Este é um entendimento racional  baseado em observações da vivencia do cotidiano e leituras informais. Ela, a mente, se movimenta, age e julga, forma conceitos e análises sobre o comportamento.

Mentalizar a felicidade, um caminho de luz, a força da mente que tudo alcança, são responsabilidades lançadas sobre ela, que não ocupa um espaço físico, mas está dentro de nós, portanto habita no nosso corpo físico e mental. 

seu funcionamento é um mistério. Ninguém sabe ao certo qual é o seu "sistema operacional". Mesmo sem esse conhecimento, lhe delegamos os poderes da cura, das dores do coração, do corpo, do emprego perdido ou da vitória pela loteria ganha. Se tudo der certo é porque tivemos o pensamento positivo. 

E se tudo der errado? Serei eu a culpada? Eu é que sou pobre de pensamento? De mente fraca e sem vontade de ser feliz? A única responsável pelos apertos do meu coração? Afinal, onde fica a mente?  No meu cérebro ou no meio do meu peito? 

_Talvez em todo o meu corpo, já que me ardo por inteira.

A mensagem da foto nos defere a responsabilidade por nossos pensamentos, sofrimentos e atitudes. Fugindo ao que diz a literatura especializada em comportamento, escrevo o sinto vindo do coração, e deste refúgio secreto, nada é racional. 

Compreendo os sentimentos dos outros, mas de amores e de dores, só entendo os meus.

E hoje, muito mais de amores...com ou sem dores.



As fotos postadas recebem descrição detalhada para acesso ao deficiente visual  na foto esta escrito as frases em espanhol que seguem:  Si tienes éxito es por ti. Si fracasas es por ti. Si eres feliz es por ti. Si estás triste es por ti. Si vives bien es por ti. Si vives mal es por ti. Los culpados no existen. Tienes que acerte responsable de tu vida. ES TU VIDA. Asume la responsabilidad total sobre ella, crear una vida extraordinária, DEPENDE DE TI.

Nenhum comentário: