quarta-feira, 26 de abril de 2017

O SuperLinda pelo Brasil Afora - Santo Antônio de Lisboa - Florianópolis (SC)


Santo Antônio de Lisboa é um pedacinho de terra, com edificações históricas, centenárias, destaque dentro de Florianópolis.

O #SuperLinda recebe hoje as fotos e registra a visita que Bernardo e Thizarth fizeram naquele recanto. Um centro histórico revitalizado, transformou Santo Antonio de Lisboa em um dos maiores pontos turísticos da capital. Local de forte cultura açoriana, com culinária típica, artesanato.

-->
Restou uma nostalgia, quando vejo nesta praia de mar muito manso, o motivo de muitas idas até lá, num passado próximo, para levar as “crianças” para um banho de mar. 
Sim,  esta criança que mostra aquela água que vejo ao fundo.
Belezas que os amigos que fazem do #SuperLinda também um blog de viagem, trouxeram para lhes ofertar.
Que desfrutem!
As fotos postadas recebem descrição detalhada para acesso ao deficiente visual  1- Foto de Bernardo com a camiseta do blog SuperLinda em frente ao mar de Santo Antonio de Lisboa. 2 - Foto de Thizarth e Bernardo com o mar aos fundos. 3 - Foto de Bernardo com a camiseta do blog no centro histórico. 4  - Foto do Centro Histórico revitalizado. 5 - Foto da construção de pedra da pousada Villa do Porto. 6 - 7 - 8 - Fotos da decoração interna da pousada. 9 - Foto da placa comemorativa de 21 de abril de 1945, como a primeira rua calçada de Santa Catarina na Praça Roldão da Rocha Pires.  10 - Foto da placa com os dizeres históricos de Santo Antonio de Lisboa. 11 - 12 - 13 - 14 -  Fotos dos pratos da gastronomia local:  ostra gratinada, massa, filé mignon, bacalhau.

Nenhum comentário: