sexta-feira, 1 de março de 2019

Desafio 5/5. Uma semana de atividade física



Print da tela com o registro do último dia de exercício
Esta semana aceitei o desafio proposto por Cristiane Delboni para durante 5 dias fazer 5 km/dia de exercício aeróbico. A modalidade poderia ser escolhida de acordo com a preferência, hábito de cada um. Caminhada, corrida, bicicleta, indoor, na rua, ou o que mais agradasse.

Eu conclui o desafio e quero compartilhar o meu aprendizado. Confesso que não foi difícil fazer os 5 km. Pratico este tipo de exercício diariamente, ou quase. Difícil foi driblar as tentativas de boicote, que criava para mim mesma.

Foi isto o que mais me chamou a atenção, nessa semana. A quantidade de situações, tentações e preguiças que me atacaram diariamente. Eu teria todos os motivos do mundo e poderia usá-los como justificativa para não cumprir o objetivo.

As desculpas para o "hoje não pude caminhar" são quase sempre as mesmas. Um dia o clima está ruim, outro dia, esse mesmo clima está quente demais. A falta de tempo é também muito usada. Tudo fazemos pelo adiamento da atividade física. Adiar, deixar para amanhã. Esta é sempre a atitude que temos, e nem percebemos. 

E se você se perguntar qual o real motivo por não se exercitar, talvez não admitia nem para si mesma. Preguiça, falta de perseverança. Cuidar de si, da própria saúde. Se nem você quer fazer isso por si só, quem fará?

Meu relato tem um motivo: dizer que esses sentimentos caminharam comigo durante a semana e eu só não desisti, justamente, porque tive todos esses insights. Nada pode ser feito sem uma intenção. Preste mais atenção naquilo que você esta postergando.

E atenção ela já está anunciando outro para o final de março. #vamola.

Print da tela do FB com Cristiane fazendo o convite do novo desafio.

Seu blog dá acesso ao deficiente visual?    Fotos legendas para acesso do deficiente visual.


Nenhum comentário: