domingo, 10 de março de 2019

Sê Chique - Hendrick's, o gin da rainha



Garrafa de Gim Hendrick's, copo de gim alaranjado e um milho verde e boné superlinda.

A qualquer dia.
A qualquer hora.
Em qualquer lugar.
Sê Chique! Hendrick's, o gin da rainha.

O queridinho da realeza, aromatizado com os mais diversos ingredientes para realçar o sabor, é a tônica do verão. Tônica, uma palavra com o significado de dar ênfase ou destaque, é também o nome do refrigerante, de leve sabor amargo na sua finalização,  feito com um pó branco extraído da casca da árvore de cinchona.
  
O gosto refrescante tem sido aromatizado, nas mesas de bares, com fatias de pepino, limão, hortelã, manjericão, laranja, frutas vermelhas, grapefruit, tudo ao gosto do cliente. Harmonizado com tantas especiarias, saber combinar comendo milho verde é só uma questão de fazê-lo com elegância  e finesse. 

Este é o verdadeiro sentido dos posts Sê Chique. Você não é chique pelo o que você tem e sim pelo o que você é.  A tradição inglesa nas praias e no verão brasileiro.
  
Uma tradição que é quase uma lenda. E, o que ela nos diz é que no período victoriano (1837-1901), a Rainha Victória tinha o hábito de beber o gin em xícaras para esconder o álcool na hora dos piqueniques. Verdades ou mentiras beber gin acompanha a história da família real inglesa até os dias de hoje

Se usando desta máxima os fabricantes do inglês Hendridk's induzem seus consumidores, e oferecem à venda a garrafa acompanhada de uma xícara. Um dos rótulos mais consagrados, conhecido por utilizar pepinos e pétalas de rosas, o gin da rainha tem na sua composição 11 plantas, raízes, frutas sementes e um teor alcoólico entre 40 e 50 %.

Garrafa do Gin Hendrick's, copo laranjado com o drink e boné vermelho escrito SuperLinda.

Foto de divulgação do Gin Hendrick's com a xícara branca, estampada na cor verde alusiva ao gin Hendrick's
Xícara branca com estampa verde vendida com a garrafa de fin.


Notinha: Quando comentei com um amigo sobre este post, ele disse: "isso é coisa de tijucana". As palavras que usei para responder, não devo reproduzir aqui, mas é algo como: só uma tijucana é mulher suficiente para fazer isso.
Tijucana - aquela que nasce em Tijucas (SC), mais especificamente no bairro da Praça. Mulheres bravas e raçudas.


Seu blog dá acesso ao deficiente visual?    Fotos legendas para acessibilidade do deficiente visual.



Nenhum comentário: