domingo, 31 de março de 2019

Esconderijo Secreto




Ter um esconderijo secreto é uma fantasia que muitos nutrem desde criança. É o lugar dos sonhos que qualquer pessoa deseja ou necessita. Nele temos sossego, tranquilidade, segurança. Somos inalcançáveis e nos sentimos inatingíveis.

Lá temos guardados, secretamente, objetos, pessoas, lembranças, animais, aqueles que nos protegem, mesmo que só na imaginação, os que nos animam e os que nos aninham.

Buscamos conforto, descanso, alento ou fuga. Alguns têm o seu esconderijo secreto no amigo,  numa casa, num recanto bucólico, na paisagem da serra, na areia da praia, num amor.

O meu esconderijo secreto, o mais seguro mesmo, continua sendo aquele que é dentro de mim. No meu silêncio. Lá, eu escondo tudo o que não quero revelar à ninguém. Mas tenho também, um recanto físico, que depois de muito tempo estou restabelecendo, revitalizando, e deixando pronto para me esconder ou quem sabe, me encontrar.

É secreto, mas não de solidão, nem de tristeza, é de libertação. De independência, de amor, de vida, com muita claridade, sol e de friozinho...claro, onde "Serei eu mesma a fada e varinha de condão. Transformarei em verdades, o que era só ilusão" - Mônica Raouf El Bayeh.

Nenhum comentário: