sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

113ª Flag para o SuperLinda - Malta

Arte feita com superposição de imagens. Ao fundo o mar das praias e da cidade de Valleta. Sobre ela o print do registro da flag do Superlinda, no site Flagcounter, de cor branca com gráficos de cor azul. Na parte superior, lado esquerdo, a bandeira do Brasil e lado direito a bandeira de Malta de cor metade branca, metade vermelha com escudo de cruz de Malta sobre o de cor branca, lado direito.Na parte superior do card está escrito, em letras brancas, o  título do post e na parte inferior o nome do blog.



Malta está localizada na região do Mediterrâneo entre a Sicília e a costa norte da África. É um dos menores países do mundo com 316 km2 e uma população estimada em 514 mil habitantes. O que faz deste país o quinto no mundo com maior densidade populacional.
 
Esta ilha mediterrânea é destaque como destino de turismo pelas paisagens de extensas áreas verdes e praias maravilhosas. Embora pequena, ela tem muito a oferecer começando pela capital Valleta, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. 

Fundada em 1566 ela é cercada por fortificações e a maior parte das suas construções é em estilo barroco. Tem o centro urbano traçado por ruas estreitas, de subidas e descidas. Fortes, igrejas, palacetes e praças com o ar de nobreza das cidades européias.

Por sua posição geográfica, entre a Sicília e a Tunísia, Malta foi palco de um passado de guerras e conquistas que trouxeram enriquecimento patrimonial e cultural especial a sua história. A marca da passagem dos fenícios, que dominaram o comércio do Mediterrâneo e fundaram Cartago, mais a chegada dos gregos, romanos, árabes, deixaram essas marcas. 
 
Malta conta com um grande número de fortalezas, templos pré-históricos. O Hipogeu de Hal Saflieni, por exemplo, é o único templo subterrâneo pré-histórico conhecido. Um complexo de corredores e câmaras funerárias.

Fora o extenso e belo acervo arquitetônico e cultural, Malta é um ótimo destino para quem curte esportes naúticos, golfe ou só para quem quer relaxar em seus muitos spas e clínicas de tratamento. 

Outro ponto que também não decepciona é sua rica gastronomia. A variedade é reflexo da proximidade e influência de várias povos. Pescados, pães, vinhos, o queijo Gbejniet mesclam-se para criar uma mesa rica, saudável e muito saborosa.


Link da foto wikipédia foto panorâmica da cidade de Valleta. Mar e céu azul e em primeiro plano as fortalezas históricas.


 

Link de vídeo do Youtube - Canal de Tiago Lopes - Título: O país amarelo que você precisa conhecer.




Legenda de foto para acesso do deficiente visual. #pracegover.  Arte de Leticia Rieper.

- Seu blog dá acesso ao deficiente visual?     

Nenhum comentário: