terça-feira, 1 de dezembro de 2020

A 111ª Flag do SuperLinda é da Ilhas Seychelles

 

Arte feita com superposição de imagens. Ao fundo o mar verde das Ilhas Seycheles e sobre ela o print do registro da flag do Superlinda no site Flagcounter, de cor branca com gráficos de cor azul. Na parte superior, lado esquerdo, a bandeira do Brasil e lado direito a bandeira de Seychlles de cores azul, amarelo, vermelho, branco e verde. As cores saem em listras do canto de baixo lado esquerdo para o do alto à direita. Sobre o verde de fundo do card, na parte superior está escrito em letras brancas o  título do post e na parte inferior o nome do blog.

 

A 111ª Flag do SuperLinda chega da longínqua Ilhas Seychelles. Um lugar paradisíaco de água cristalinas. Não tem como não sonhar em conhecer esse mundo tão encantador.

Seychelles são um dos países mais ricos da África, situado na costa Leste. Com uma população de cerca de 81 mil habitantes, é formado por 115 ilhas. Fala-se o Kreol Seselwa, uma língua crioula, além do francês e do inglês.

Ela é pequena, mas possui dois patrimônios da humanidade pela Unesco. A Reserva Natural de Vallé du Mai, na ilha de Praslin, que protege o coco de mer, a maior semente do mundo de origem vegetal. O outro é o Atol de Aldabra com uma população de mais de 150 mil tartarugas-marinhas, a maior do mundo.

Se nada disso interessar só aproveitar a beleza das melhores praias do mundo seja uma grande opção. Em cenário de cinema e vida calma, na capital Victória é possível desfrutar dos restaurantes, cafés, bares, cassinos.

Descobrir o mundo através das flags do SuperLinda é uma viagem sem fim. 


Mapa geográfico com a indicação das Ilhas Seychelles na parte superior do lado direito.


Legenda de foto para acesso do deficiente visual. #pracegover.  Arte de Leticia Rieper.

- Seu blog dá acesso ao deficiente visual?     


Nenhum comentário: