domingo, 27 de setembro de 2015

O #SUPERLINDA pelo MUNDO - PORTUGAL

Pela primeira em Portugal, Heloisa uma amiga que faz do #superlinda também um blog de viagem, nos levou por um passeio pelo famoso rio Douro, na cidade do Porto e à um dos mais frequentados e certamente um dos mais doces lugares de Lisboa.
Conhecido como  O SABOR DA TRADIÇÃO, a única verdadeira fábrica dos PASTEIS DE BELÉM consegue, através de uma criteriosa escolha de ingredientes, proporcionar o paladar da antiga doçaria portuguesa, A mesma receita mantém-se igual até o dias de hoje. Informação do site.
"Uma lenda conta que era costume ver-se rolar umas pedritas pequenas e brilhantes, que se veio a descobrir serem de ouro. Há quem diga ainda que o nome se deve à cor barrenta das águas do rio, consequência das grandes quantidades de detritos que as enxurradas arrastavam encostas abaixo e que por serem de um amarelo vivo lhe davam uma cor de ouro. Mas há ainda quem defenda que este nome deriva do latim «Durius», ou seja, «Duro», devido à dureza dos seus contornos tortuosos de escarpas altas e rochosas".
Informação do site O Douro.

3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu vivi muitos anos no Porto e esse passeio é magnífico! Um dia bem bom!

Raquel Ramos disse...

Bom ouvir esse comentário. Obrigada. Bj

Claudio Chamun disse...

Muito legal.
Gostei mesmo,
Bj

Histórias, estórias e outras polêmicas