sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O Superlinda pelo Mundo - Dresden - Alemanha


SuperLinda pelo Mundo - Dresden, Alemanha

“Quem desaprendeu a chorar está reaprendendo com a destruição de Dresden”. Palavras de Gerhart Hauptmann, poeta alemão, se referindo à destruição da cidade de Dresden, na Alemanha, na II Guerra Mundial.

Construída entre 1726 e 1743, a imponente Frauenkirche, Igreja de Nossa Senhora, é considerada uma das construções de maior valor arquitetônico da Europa.

A edificação em estilo barroco é do arquiteto Georg Bähr. Igreja de religião protestante, ela tem o altar, púlpito e fonte batismal ao centro, além de um órgão inaugurado por Sebastian Bach.

Durante a época do comunismo, suas ruínas foram mantidas como um monumento às vítimas da guerra. A reunificação da Alemanha permitiu sua reconstrução a partir de uma fundação que recolheu donativos e a reergueu.

Uma estátua em bronze de Martinho Lutero não foi atingida pelas explosões da guerra e permanece na praça em frente à igreja.

Silvia e Werner Nitschke são #amigos que fazem do #SuperLinda também um blog de viagem.








Link da imagem - 2005

Link da imagem - altar

link da imagem - 1880
Link da imagem  - 1958
Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui : 1 - Foto de Silvia na praça da Frauenkirche usando a camiseta na cor verde oliva do blog superlinda, em Dresden na Alemanha.  2 - Foto de Silvia e Werner usada no perfil do FB. 3 - Foto do Google da igreja restaurada. 4 - Foto do Google do interior em evidencia o altar. 5 - Foto do Google da igreja no ano de 1880. 6 - Foto do Google das ruínas da igreja com a imagem de Lutero intacta na frente. 

Nenhum comentário: