domingo, 18 de setembro de 2016

O SuperLinda em São Francisco do Sul (SC)



A terceira cidade mais antiga do país possui um rico Centro Histórico. Seu patrimônio urbanístico e arquitetônico é tomado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional.
São Francisco do Sul, em Santa Catarina, tem 500 anos de História. 
Hoje, o SuperLinda optou por mostrar a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, para destacar a quantidade de festas, representada pelo número 351, já realizadas na paróquia. A construção da igreja levantada por escravos, milicianos e pelo povo do lugar, foi feita com argamassa, mistura de cal, concha, areia e óleo de baleia. 
No seu interior está a imagem da padroeira, que data de 1553 e foi deixada ali pelos espanhóis, que ergueram uma capela em homenagem à ela depois de serem salvos de um temporal. Na igreja católica, é comum atitudes assim em reconhecimento à fé e agradecimento por uma graça obtida.
No seu interior há, também,  estátuas barrocas dos séculos XVII e XVIII e um órgão trazido do Rio de Janeiro em 1823 em uso até hoje.
Tire um tempo para adquirir conhecimento e cultura.






Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui  - Foto do SuperLinda em frente ao cartaz da festa da 351 Festa da Paróquia de Nossa Senhora da Graça. 2 - Foto da parte frontral da igreja. 3 e 4 foto do interior da igreja. O altar em cor branca com detalhes de dourado e flores coloridas. 5 foto da página do google map com a localização geográfica de São Francisco do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário