quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Primeira.Pauta

                            

O mote "a primeira vez ninguém esquece" é batido e repetidamente copiado e colado. Porém,  nada expressa melhor o sentimento da realização de um projeto como é o Primeira.Pauta para todo estudante de jornalismo do Bom Jesus/Ielusc. O jornal laboratório do curso.
Ao contrário do que alguém, menos informado, possa pensar  não se trata de um jornal de "mentirinha" só para os alunos brincarem de ser jornalistas. É um jornal sério e verdadeiro em todos os sentidos. 
Ainda que brutos, lapidados somemte pelos ensinamentos do curso, os estudantes/jornalistas têm a mais correta atitude do profissional comprometido com a verdade jornalística.  Eles possuem a pureza de jovens estudantes  que cumprem todas as etapas do que é ser jornalista.
Imbuidos do espírito acadêmico, do sonho sem nenhum vício que a carreira mais tarde pode lhes exigir, a edição de número 125 é a primeira produzida pela turma da 4a fase, da qual faço parte.
Meu nome consta como editora de área. Atuei na reportagem sobre a 3ª Semana da Diversidade, pág 3, com a repórter Taynara Reinert e fotógrafa  Anna Carolina Azedo e Visibilidade dos Negros, pág  15, com o repórter David Reis e a fotógrafa Thaline Cardoso.
Da complexidade do tema Islamismo às eleições municipais de outubro próximo,  pautas de econômia, social, cultural, todas foram desenvolvidas com competência. E como é um jornal de verdade, o Impeachment encerrado poucas horas antes do fechamento do jornal, proporcionou a experiência do imprevisto de uma redação.
Primeira.Pauta de verdade.

                             

Nenhum comentário: