sexta-feira, 19 de julho de 2013

Decoração Rústica -

*Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual.


Num estabelecimento comercial, entre árvores, pinheiros e muito verde, vi detalhes de decoração feita sem nenhum profissional da área, arquiteto ou designer de interior.

Com muita simplicidade e bom gosto de quem mora no local e usa naturalmente sua sensibilidade, para deixar um ambiente aconchegante e bonito, usando principalmente objetos da família.

A casa feita de toras de madeira, trouxe-me a lembrança dos filmes de Daniel Boone. 
A chaminé que denuncia a presença de um fogão a lenha, é dos idos de 1932, "coisas do avô" o pioneiro da empresa.


Foto da casa entre árvores e pinheitos, com varanda a sua volta,  construída de toras de madeira, de telhado verde, e com uma chaminé, onde funciona o escritório. 


E lá está ele, quase que no centro da sala do escritório, para ser visto e admirado. 

Mais do que isso, esta alí para ser usado, aquecendo a água do mate, do café ou das mãos esfregando-se em busca de calor, de quem dele se aproxima. 

De tamanho pequeno, mas grande o suficiente para esta função e para promover o aquecimento do ambiente. Elemento de primeira necessidade nesta região. 



Na foto, o fogão à lenha, todo de tijolinho à vista, o fogo aceso e sobre chaleira e bules sobre a chapa. Na parede de madeira dos fundos, um quadro com a pintura de uma cuia de chimarrão e uma chaleira. Pendurado na parede há também tres canecos de chopp da marca Ceramate de Rio Negrinho (SC).




Requinte rústico, se é que esta expressão existe, foi o tom dado à decoração do banheiro social ou lavabo do escritório.

Todo de tijolinho à vista, não foi esquecido o espaço para uma flor na coluna do canto e o porta papel higiênico numa gamela de madeira, colocada no chão.

Foto do lavabo, mostrando a pia, o espelho com o porta toalha, o vaso de flor, o porta papel higiênico, o vaso sanitário e as paredes em tijolinho a vista.


                                  
              Elegância nos pequenos detalhes.


Foto aproximada do canto do lavado com uma coluna feita de madeira e sobre ela, um vaso de flor na cor rosa e bem pequeninhas.



Foto aproximada do porta papel higiênico feito de uma gamela de madeira colocada no chão.
   

O espelho decorado e a moldura com a pintura (original) na cor azul.


Foto aproximada do espelho, mostrando os detalhes do desenho feito no próprio espelho, que está com uma moldura pintada de azul, assim como o cabide de pendurar a tolha, feito na parte de baixo da moldura. Minha imagem aparece nesta foto, refletida no espelho. 




Minha foto refletida no espelho não é erro fotográfico, é proposital como quem assina.



R. Schreiner e Cia Ltda. 
41-3543-1316
Lageado dos Vieiras - Rio Negro (PR)

4 comentários:

Gelia disse...

Raquel eu adoro este estilo, sabe que eu tenho um terreno infelizmente não tenho condições de construir, mas era neste estilo, rústico que eu queria a casinha.

linda casa

bjs

Gélia

Raquel Ramos disse...

Vá guardando as idéias. Gélia.

Orley Antunes disse...

Esta e a casa do funil

Raquel Ramos disse...

Não Orley, quem sabe um dia. Abraços.