domingo, 21 de julho de 2013

ALEMANHA - BC Jô Turquezza - Países - Volta ao Mundo

ALEMANHA




*Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual.





         *Foto da fachada do prédio do Palamento Alemão com a bandeira da Alemanha hasteada.




Escolhi falar da Alemanha, por ser o país que muito poucas pessoas, escolhem para visitar como sendo o país de seus sonhos.

Para quem mora em Santa Catarina, especialmente em Blumenau ou Joinville, como é o meu caso, é comum usar a expressão: conheço a Alemanha, como a palma de minha mão de tanto que ouço falar.

Quem vai, volta da Alemanha  dizendo: A Alemanha é linda.

E de tanto ouvir isto, não tive a menor dúvida de querer ir quando surgiu a oportunidade.

Agora, sou eu quem digo: A Alemanha é linda.

É linda, é rica, é culta, extremamente educada, desenvolvida e  é  d i v e r t i d í s s i m a.  
Não assimile qualquer comentário inexplicável que possa ouvir, sobre a seriedade do temperamento, do povo alemão.

Descemos no aeroporto de Frankfurt, e ao primeiro passo na rua, com a leitura das placas ficamos cientes, literalmente que chegamos na Alemanha. 

Não considere impedimento, o idioma alemão, que sabemos ser de alta "complexidade", porque todos os alemães se fazem entender em inglês.

        *Foto de placas indicativas escritas em alemão.

Um país de estradas muito movimentadas, com estrutura para você andar a 190 km/h. 

Aqui a faixa da esquerda é usada única e exclusivamente para a ultrapassagem. 

Nenhum carro cola na traseira do carro da frente. 

Em vinte dias de viagem pela Alemanha, eu não vi  n e n h u m acidente de carro.
Foto da auto estrada mostrando o movimento dos carros e do painel do carro mostrando o visor apontado a velocidade de 190 quilômetros por hora.


Logo nas primeiras caminhadas começamos a identificar ruas com nomes de famosos.

               *Foto de uma rua, destacando a placa indicativa do nome Ludwigstrasse (Rua Ludwig).

Em Frankfurt, terra de Goethe,  comemos o melhor appfelstrudel da Alemanha, aprendemos que aqui Hackepeter, é feita de carne suína e que eles não usam o azeite de oliva para saboreá-la.

     Foto onde eu apareço em frente ao rio Meno,  jardim com árvore que é uma castanheira, O Jüdischer Museum, em Frankfurt.


Uma passagem rápida pela cidade de Linsingen, terra de origem da família de Ricardo von Linsingen, marcando uma primavera de 10 graus. 

Uma boa surpresa constatada já no início da viagem e que se prolongou por todo o seu curso. 

Em qualquer lugar, no interior, na estrada, no lugarejo que estiver mais próximo, não importa o tamanho da cidade, na Alemanha, onde você para, você come  e bebe muito bem.

Complementado com o comentário de Silvia Helenice uma brasileira quase alemã:  independente do tamanho da cidade, vc também se hospeda muito bem, com quartos limpíssimos, colchoes e roupas impecáveis e um "Frühstück"(café da manha) delicioso;

                     Foto do interior do restaurante onde comemos perto da cidade de Linsingen.



                      A beleza das construções e monumentos, começou a ser vista em Darmstädter, eis um belo exemplo, a Igreja Ortodoxa Russa de Maria Madalena.

                                                           Foto da Igreja Ortodoxa russa Maria Madalena.


HEIDELBERG,  foi um dos centros da reforma Protestante de Martinho Lutero em 1518. Foi com a visita ao famoso Castelo de Heidelberg que começamos a ver o desfile de castelos que há por toda a Alemanha.

*Fotos com imagem de um copo de cerveja de nome Heidelberg, prato servido no jantar um delicioso "gulasch com spatzle" e vista da cidade a noite com um castelo iluminado nos fundos.


Um país preocupado com o meio ambiente. Captação da água da chuva ve-se em qualquer cidade. 

A dona de casa ir de bicicleta para levar o lixo ao local de reciclagem...só na Europa mesmo. 

Aqui isso acontece como uma rotina normal na vida de todos eles, parece que nasceram assim. 

E Silvia Helenice completou: "que além de levar para a Deponie(depósito de reciclagem), ainda se paga 10 euros para jogar fora o que é seu
" Na Alemanha, um atendente de padaria, orientou-me quando comprei uma garrafinha de água, que ao devolve-la em qualquer outro estabelecimento comercial, eu seria reembolsada do valor de $ 0,25 centavos de Euro. 
Coisa que só vendo para crer, fiz o procedimento e recebi de volta meus 0,25 centavos, sem ninguém perguntar quando ou onde comprei.

A exemplo de outros países a Alemanha também já produz a energia eólica, mais barata e de menos impacto ambiental.



O que não falta na Alemanha? As belas paisagens que enchem os olhos de qualquer um.
Heidelberg, Fussen, Konstanz.

*Foto de paisagem das cidades de Heildelberg, Füssen e Konstanz e outras duas fotos de canteiros floridos.


A famosa cafeteria americana Starbucks, tem um charme todo especial em Berlin, oferecendo poltronas e sofás para a clientela sentar-se ao sol.

Foto de pessoas sentadas em poltronas em frente ao Starbucks de Berlim


Munique diversão a qualquer hora do dia ou da noite, na rua ou nas cervejarias e restaurantes.
*Foto de pessoas sentadas em mesas em praça de Berlin e dentro de uma cervejaria.

No que diz respeito a história, ninguém dissocia a Alemanha de Hitler, nem mesmo os alemães. 

Não demonstram nenhum orgulho dos anos de terror vividos por eles e toda a humanidade. 

Ao contrário, mostram sua história nas ruas para que nunca seja esquecida. 

Em contraste demonstram orgulho e auto estima elevada pelo que conseguiram superar e pela unificação da cidade de Berlim.

Foto do Muro de Belin, e, Nurenberg o Reichsstädtisch e o Checkpoint Charlie

Em meio a tantas construções medievais, conservadas como patrimônio histórico que há em toda da Alemanha, em Stuttgard a Mercedes Benz se mostrada num Museu belíssimo de arquitetura futurista. 

Assim como o Allianz Arenna do todo poderoso Bayern de Munique, que muda de cor conforme o mandante do jogo. Mandante que neste caso não quer dizer do crime.

Complementado por Silvia Helenice: " sobre a arquitetura modernista, faltou a lembranca do Museu da BMW em München, que também é um assombro e vc também pode assistir shows, se alimentar e passar do dia inteiro, sem muita grana e com a família toda."

*Foto do Mercedes Benz Museum e do Allianz Arena

E os monumentos de Berlim? 
Se a palavra monumento te remete ao termo monumental, você precisa conhecer os monumentos de Berlim.
Eles parecem se agigantar aos seus olhos...

_Você já foi à Alemanha? Não????....então vá.




   *  Reichtag - Predio do Parlamento Alemão, Catedral de Berlim, Portão de Brandenburgo


Este post foi feito especialmente para participar da BC de Jô Turquezza - País

Tenho outros posts já publicados no blog linkados abaixo, caso tenham interesse e saber mais sobre este belo país.



O que vi na Alemanha - O primeiro

Munique - Eu vi na Alemanha

Agua de Colônia  Kölnisch Wasser -

Berlin, Uma Cidade Fantástica

As Cores de Füssen

Por que Viajar é Cultura? 



Participando da BC (link aqui)- Países - Volta ao Mundo.
www.turquezzavariedades.blogspot.com.br



3 comentários:

  1. Raquel, o posto está maravilhoso, mas como "quase" alema, sempre tenho um reparo a fazer. Aqui vai: 1. na linha 39, vc esquece de dizer, independente do tamanho da cidade, vc também se hospeda muito bem, com quartos limpíssimos, colchoes e roupas impecáveis e um "Frühstück"(café da manha) delicioso;
    2. à linha 49, que além de levar para a Deponie(depósito de reciclagem), ainda se paga 10 euros para jogar fora o que é seu e finalmente,
    3. à linha 79, ao comentar sobre a arquitetura modernista, faltou a lembranca do Museu da BMW em München, que também é um assombro e vc também pode assistir shows, se alimentar e passar do dia inteiro, sem muita grana e com a família toda.
    Era o que tinha a reclamar, como reclamona aprendo ser...

    ResponderExcluir
  2. Silvinha, reclamações deste tipo eu aceito sempre. Linha 39 - falha minha. Linha 49 - não tinha conhecimento deste detalhe. Linha 79 - postei só os lugares que visitei e não fui a este museu. Perdi, tenho que voltar.
    Tomei a liberdade de acrescentar, com os créditos, de suas informações ao post.

    ResponderExcluir
  3. The cartier replica affluence of replica admire internet sites for the internet has accelerated greater compared to years. the majority of those internet sites appeal abandoned costs many greater than for just about any affordable beating abroad admire that costs to produce and accept base acceptable superior control, or worse, just cheat the purchasers abroad from their money. Added internet websites accompaniment to Review replica dealers, but in actuality alone home organs for accurate retailers that back-bite their opponents and acclaim their alone stores. The replica admire beneficiary is consistently not just a accident to the accepted admire buyer, primarily alone aback the bounded association is appealing closed. while they go over 18-carat timepieces in depth, the replica bounded association tends to alone acknowledge their timepieces and the places from beginning they came a allotment of added aficionados. If you are agog about belief absolute abundant added about replica timepieces or allegation to acquirement one. Watch inc could possibly be an ideal alternative. Just accord us a try and I ensure you can be agreeable you did.Indeed, watch is one of the oldest inventions of man, yet it has retained its change even in the contempo times. That is why abounding celebrity, business tycoons, aristocratic humans adulation to abrasion watches to display their ability and dignity. Thence, the replica watches commoners aswell crave for the gorgeous, admirable timepieces, but they accept to amuse themselves on the apery watches, which are absolute alternatives for the affluence watches. Afterwards all, superior diplomacy added than the amount itself. And these watches are agnate to the affluence watches in action and appearance, except to the cost! As the internet has angry this apple into a all-around village, you can acquirement the apery watch of your best online instead of abnormality actuality and there in the bounded food to seek for the variety. There are abounding websites that will actualization you a array of Rolex Replica watches alignment from hundreds to bags of dollars. You allegation to analysis out your account and absorption for which you allegation the timepiece. Browsing through abundant websites and addition out the watch items with their prices will acreage you on the watch of your demand. Welcome to Lkk Replicas. We accumulation best Rolex replica watches with aggressive prices and afterwards sacrificing the rolex replica allegorical superb quality. We accumulation replica watches of Rolex, Swiss, Omega, Breitling, Cartier, Tag Heuer, Panerai, Patek Philippe watches and so on.

    ResponderExcluir