terça-feira, 4 de março de 2014

Cuidado Com a Roupa Que Você Usa


*Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui)


Foto minha, usando uma calça legging pescador, cabelo preso com piranha, sapato  rasteirinha, bolsa, carregando uma sacola de plastico na mão.


Mulher em zona de conforto é algo muito deselegante.

Como diz minha amiga Cila Budal, piranha de cabelo foi feita para ser usada no salão. Nunca use uma piranha de cabelo em casa muito menos na rua.

Tenho o mesmo pensamento em relação a legging.

Legging é uma calça feita para fazer atividade física. Na rua só é admissível ser vista no corpo de uma mulher se ela estiver caminhando ou correndo. 

E neste caso, a recomendação é para mulheres de qualquer idade. 

Não existe mulher linda de legging.

Hoje, numa terça feira de carnaval e de muita preguiça eu cometi este desastre. 

Sai para comprar pão, lembrei que precisava ir na farmácia e dessa maneira, naquela de só vou ali um instantinho, o traje era este. 

Brincando, muito mais para não perder a pose, do que por estar achando-me engraçadinha, comentei: _Quem lê na minha blusa o superlinda.com deve estar pensando o que???? rsrsrs 

E ele respondeu também brincando:
_Que é um pouco superlinda e um pouco superfeia.

Eu:
_Então tira uma foto que eu vou postar.
Ele:
_Duvido...

E depois da foto tirada, ele completou: e olha como ficou o teu cabelo. 
Ele foi muito gentil, não é mesmo? Porque o cabelo não ficou, ele estava assim.

Provando estar num dia de muito bom humor entre as duas partes a verdade é que mulher nenhuma pode se dar a esse luxo. 
O luxo de andar desarrumada só depõe contra nós mesmas.

Tenha isto como convicção.




7 comentários:

Unknown disse...

Nem achei que estava feia. A bolsa é que não combinou! Olhe a foto e imagine-a sem a bolsa, só com a sacolinha de pão. Estilosa !! Beijos

Raquel Ramos disse...

Obrigada Rosvita. vc é muito gentil, mas legging nem para ir na padaria. bj

silvia helenice disse...

pois saiba que a muitos anos, aqui na Alemanha, usar training, jogging, legging ou assemelhados, nem para ir ao Supermercado. Mais tarde, com o advento das meias fio 80 ou mais, esses trajes foram colocados na "ordem do dia", inicialmente substituindo as meias (naturalmente usados apenas pelas Top Modells e mais tarde abracados até pelos "dragoes"), sempre com uma blusa longa ou vestido curtinho. Hoje, se ve em tempo integral, gordas, magras, altas, baixas, jovens, velhas, vestidas como vc quis demonstrar. A pergunta que fica é: -Elas sofrem de falta de vaidade ou excesso de auto-confianca?

Raquel Ramos disse...

Silvia, o conforto não pode nunca significar relaxo. Usar estar roupas para ficar em casa jogada no sofá comendo pipoca, num final de semana é uma delícia, como traje oficial é falta de vaidade.

lua alessi disse...

De forma geral o brasileiro não é muito elegante, é fato. A gente vê esse visual como o tal 'casual, confortável' e a gente de forma geral, aceita. Engraçado é que, eu creio, povo repara mais se a pessoa está elegante rs. Em Caminho das Índias eu lembro das indianas comentando que não entendem como uma mulher pode não estar sempre arrumada... e em casa. Aliás, vou confessar que eu nem acho que a pessoa tem que estar maquiada/combinando o dia todo, mas que as pessoas exageram no desmazelo dentro de casa, é fato. eu sou solteira, mas confesso que fico imaginando que ia achar muito broxante chegar em casa ou ir deitar e ter aquela mulher 'benhê, to em casa, né? Então eu fico mega a vontade' do lado rs. E os caras de barrigas enormes, bermudões idem? Detalhe, sem camisa, afinal, 'benhê, to em casa, né? Então eu fico mega a vontade'. Onde moro, de forma geral, o povo se veste muito mal (incluo-me nessa), é raro encontrar uma mulher elegante...feminina. é um tal de chinelinho confortável no pé e roupa idem...mesmo que o conforto esteja nas dobras saindo pelas blusinhas pequenas, calças apertadas. É fato: 90% não fica bem na foto :)

Raquel Ramos disse...

Luallessi, vc sabe que eu nunca esqueci deste comentário da novela, né? Era algo como que elas não entendiam como as mulheres brasileiras não se arrumavam usando ouro para se mostrar para os maridos, ou seja especialmente qdo estavam em casa com os maridos elas ficavam lindas para eles. Eu até ia comentar isto no post.

Anabela Jardim disse...

Eu tenho a péssima mania de sair aqui nas redondezas do jeito que estou em casa, e o pior é que às vezes a roupa não está adequada. A vergonha vem quando se encontra um conhecido kkkkkkkkk dá vontade sair correndo antes de me deparar com a pessoa...