sábado, 29 de março de 2014

Mulher Atual - Você Se Identifica Com Ela?






Letra da Música "Mulher" de Erasmo Carlos Para ouvir a música clique aqui.

Mulher é o sexo forte. Preste à atenção e sinta a diferença do efeito que causa esta frase sobre você, quando dita por um homem ou por uma outra mulher.

É a prova do quanto uma mulher ainda pode ser emocionalmente dependente da opinião masculina.

Há algum tempo, quando a independência feminina podia ser medida por ela "já" saber ou não assinar uma folha de cheque, uma mulher ao separar-se do marido, tinha de aprender também a lidar com assuntos desta natureza. Ato que até então era de responsabilidade só masculina. Era muito comum ouvir a mulher dizer "essa coisa de banco, era só ele que fazia...".
Lembro de ter ouvido uma amiga contar certa situação de constrangimento que passou por não entender daquele assunto e disse-lhe: Uma mulher sozinha (ainda referia-se assim as mulheres recém separadas) s e m p r e  tem um talão de cheque na bolsa.

Uma mulher não pode sair de casa, mesmo que esteja acompanhada, sem alguns poucos $ trocados na bolsa. Nunca se sabe da eventual necessidade de largar o cara sozinho, esteja onde estiver. Sem o seu cartão de crédito (que antes era o talão de cheque) e mesmo morando juntos, sem a sua chave da casa.

Independente profissionalmente, como a grande maioria já é, a mulher precisa emancipar-se emocionalmente. Entender que essas questões resolvem-se no consultório do psicólogo, pode ser o primeiro passo.

A mulher atual...


_Tem Cartão de Crédito independente do seu parceiro.

_Sabe que tecnologia é uma realidade. Não precisa ser nerd, mas já entendeu que tem que saber qual é a sua senha.

_Não discute a relação, e se escapa de discussões complicadas.

_Não quer casar. Quer um relacionamento.


_Não se deprime num dia de domingo só porque está sozinha em casa. Já deixou de lado há muito tempo, o nhém nhém nhém do medo de dirigir na estrada.

_Gosta de sexo e não só com o amante. Só com a total entrega haverá prazer. Para isto é necessário que ela deixe de lado os preconceitos e se solte como uma "fêmea ao seu macho". Esqueça os conceitos tradicionais de comportamento e do que "ele poderá pensar dela". Diga como gosta e como quer, caso contrário, quem não sabe fazer sexo é ele e neste caso não servirá para você.

_Mulher atual, entende de homem. Sabe que homem é diferente. Que ele quer carinho, sem cobrança e que assim como a mulher, gosta de saber que é "gostoso" na cama. Se merecer, repita sempre isso a ele.

Tem cuidado todo especial com a sua lingerie. Nunca se sabe quando terá de "esquecer" uma peça na casa dele. A mulher atual sabe que, se com sutileza, este "esquecimento" será visto com bons olhos e como um toque feminino. Cuidado!!! Atitude como esta, também poderá ser o motivo para nunca mais ele querer você por perto.

É decidida e sabe a hora certa para dizer: Quer me levar ou quer que eu lhe acompanhe? frase atribuída à Maria Bonita em 1929.

A mulher moderna que não faz, providencia. Entenda isso como quiser.



EM TEMPO: Não basta achar ótimo o filme ou o livro "A Menina Que Roubava Livros", tem que participar de 16 a 23 de abril do  BookCrossing Blogueiro.



2 comentários:

Lulu on the sky disse...

ótima colocação sobre a mulher atual, evoluímos muito e somos capazes de tudo.
big beijos

Jô Turquezza disse...

Sempre achei que mulher tem que ser independente. Só se jogar no amor, mas nunca ficar presa em grades!
Bom domingo.
Beijos.