![]() |
Letra da Música "Mulher" de Erasmo Carlos Para ouvir a música clique aqui. |
Mulher é o sexo forte. Preste à atenção e sinta a diferença do efeito que causa esta frase sobre você, quando dita por um homem ou por uma outra mulher.
É a prova do quanto uma mulher ainda pode ser emocionalmente dependente da opinião masculina.
Há algum tempo, quando a independência feminina podia ser medida por ela "já" saber ou não assinar uma folha de cheque, uma mulher ao separar-se do marido, tinha de aprender também a lidar com assuntos desta natureza. Ato que até então era de responsabilidade só masculina. Era muito comum ouvir a mulher dizer "essa coisa de banco, era só ele que fazia...".
Lembro de ter ouvido uma amiga contar certa situação de constrangimento que passou por não entender daquele assunto e disse-lhe: Uma mulher sozinha (ainda referia-se assim as mulheres recém separadas) s e m p r e tem um talão de cheque na bolsa.
Uma mulher não pode sair de casa, mesmo que esteja acompanhada, sem alguns poucos $ trocados na bolsa. Nunca se sabe da eventual necessidade de largar o cara sozinho, esteja onde estiver. Sem o seu cartão de crédito (que antes era o talão de cheque) e mesmo morando juntos, sem a sua chave da casa.
Independente profissionalmente, como a grande maioria já é, a mulher precisa emancipar-se emocionalmente. Entender que essas questões resolvem-se no consultório do psicólogo, pode ser o primeiro passo.
A mulher atual...
_Tem Cartão de Crédito independente do seu parceiro.
_Sabe que tecnologia é uma realidade. Não precisa ser nerd, mas já entendeu que tem que saber qual é a sua senha.
_Não discute a relação, e se escapa de discussões complicadas.
_Sabe que tecnologia é uma realidade. Não precisa ser nerd, mas já entendeu que tem que saber qual é a sua senha.
_Não discute a relação, e se escapa de discussões complicadas.
_Não quer casar. Quer um relacionamento.
_Não se deprime num dia de domingo só porque está sozinha em casa. Já deixou de lado há muito tempo, o nhém nhém nhém do medo de dirigir na estrada.
_Gosta de sexo e não só com o amante. Só com a total entrega haverá prazer. Para isto é necessário que ela deixe de lado os preconceitos e se solte como uma "fêmea ao seu macho". Esqueça os conceitos tradicionais de comportamento e do que "ele poderá pensar dela". Diga como gosta e como quer, caso contrário, quem não sabe fazer sexo é ele e neste caso não servirá para você.
_Mulher atual, entende de homem. Sabe que homem é diferente. Que ele quer carinho, sem cobrança e que assim como a mulher, gosta de saber que é "gostoso" na cama. Se merecer, repita sempre isso a ele.
Tem cuidado todo especial com a sua lingerie. Nunca se sabe quando terá de "esquecer" uma peça na casa dele. A mulher atual sabe que, se com sutileza, este "esquecimento" será visto com bons olhos e como um toque feminino. Cuidado!!! Atitude como esta, também poderá ser o motivo para nunca mais ele querer você por perto.
É decidida e sabe a hora certa para dizer: Quer me levar ou quer que eu lhe acompanhe? frase atribuída à Maria Bonita em 1929.
A mulher moderna que não faz, providencia. Entenda isso como quiser.
EM TEMPO: Não basta achar ótimo o filme ou o livro "A Menina Que Roubava Livros", tem que participar de 16 a 23 de abril do 8º BookCrossing Blogueiro.
ótima colocação sobre a mulher atual, evoluímos muito e somos capazes de tudo.
ResponderExcluirbig beijos
Sempre achei que mulher tem que ser independente. Só se jogar no amor, mas nunca ficar presa em grades!
ResponderExcluirBom domingo.
Beijos.