sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MEDALHISTA NA CATEGORIA PILATES

Cheia de dores, de cifose, lordose, escoliose e tantas outras "oses", que insistem em tomar conta do nosso corpo, necessariamente não nessa mesma ordem, nem todas ao mesmo tempo, fui em busca do RPG e Postura Corporal. Técnicas que são recomendadas para o tratamento.
Na lista de profissionais na área de fisioterapia, encontrei o nome Dra Cristiane Delboni. 
Na primeira consulta e avaliação, iniciamos o tratamento e ela explicou-me de um novo curso de especialização, que estava fazendo.
Era esse tal de Pilates. Iniciei e não parei mais.
Isso foi há oito anos. Nem eu sabia disso, mas ela, a Cris, sim.



Nas 5a feiras, as 7h da manhã estou lá. Este é o meu horário. Os exercícios vão mudando, mas as palavras de ordem são sempre as mesma.
- umbigo colado nas costas 
- contraia o abdomem
- afasta as orelhas dos ombros
- aperta o períneo
- não despenca...rs
e hoje ouvi mais um: ao erguer as pernas no aparelho, faça com elegância. 

Como se não bastasse, não pode só esticar, tem sorrir.

Meu conselho é: vá fazer Pilates com bons pensamentos na cabeça.


Um ambiente que sempre me lembrou uma sala de tortura, hoje enxerguei em tempos dos 50 Tons de Cinza (rs). 



A Clínica Ágilis Pilates, (nem sempre foi este o nome), completou dez anos. O prêmio na forma do símbolo mais significativo de vitória e conquista foi uma medalha aos seus primeiros alunos, para não dizer antigos.
E o blog superlinda é um deles.








A dedicação é sua.
Carinho você não pede, você ganha.


Um grande beijo Cris.
Obrigada, eu.







Não posso deixar de encerrar, com a frase que ela mais detesta que eu diga, mas que considero como a minha palavra de ordem: PILATES NAO TEM QUE GOSTAR, TEM DE FAZER.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) 1 - 2  - 3 - 4 Fotos do blog superlinda no aparelho Cadillac. 5 - 6 - 7 Cristiane Delboni entregando a medalha ao blog superlinda. 8 - Foto da medalha recebida.

2 comentários:

  1. Comigo foi quase a mesma coisa fiz 7 anos de RPG e Pilates com a Cris só parei pela distancia mais se eu tivesse continuado teria feito no dia 7 de janeiro deste ano 12 anos comecei ainda criança . E uma frase que nunca esqueci foi vamo não para deixa de moleza você consegue não desisti .

    ResponderExcluir