sábado, 14 de fevereiro de 2015

RALEIGH - Carolina do Norte (EUA) - I - Cidade

Raleigh é a capital do Estado da Carolina do Norte nos EUA, com a população em torno de 431 mil (2013).

RALEIGH,  CHAPEL HILL e DURHAM tres cidades que juntas formam o RTP - Research Triangle Park, um triângulo de pesquisa com a maior concentração de PhDs do país.

Uma cidade fora do circuito dos grandes destinos turísticos, com características típicas das cidades americanas como vemos nos filmes. 

Conhecer Raleigh, foi poder constatar a qualidade de vida que tem o povo americano. Mostram o orgulho que tem da sua pátria nas bandeiras hasteadas, podendo-se dizer até, nas bandeiras espalhadas em todos os cantos, mas sempre pro alto.

No aeroporto você aguarda seu voo em salas separadas por companhia aérea, com iPads disponíveis sobre as mesas para os clientes.


Quem é de fora, anda pelas tres cidades sem perceber quando começa uma e termina a outra.


O pouco tempo de permanência na cidade, não nos dá a perfeita dimensão ou as diferenças entre elas. Uma coisa é certa. O mesmo verde que guarda uma cidade, guarda as outras duas.


As avenidas são assim. Um semáfaro para cada pista e não há congestionamento de trânsito.

Atenção: Você esta entrando na Universidade de DUKE , em Duhan

"Universidade Duke É uma das universidades mais prestigiosas no mundo, sendo classificada pelo site americano US. News como uma das 7 melhores universidades dos Estados Unidos da America. [1] Apenas 9% dos candidatos obtêm vaga. Entre os ex-alunos de Duke, destacam-se o ex-presidente americano Richard Nixon e Melinda Gates."
Está entre as universidades mais ricas do mundo, com uma dotação de pouco mais de cinco bilhões de dólares, sustentada pelas contínuas doações de seus ex-alunos e mantida por conselheiros de investimento."
Se você ainda quiser saber mais algum detalhe sobre Duke, converse e pergunte à um fã de basquebol.

Os tapumes de proteção das obras, são forjados para que pareçam muros, tal e qual as paredes da antiga construção. 
Sabe como é? Tradição é tradição.
A garantia de que você está na sua casa, que ali é o seu reduto, que você não precisa se preocupar com os intrusos amigos ou inimigos, é a inexistência de muros de proteção para as residências.

Não importa se a casa é em condomínio de classe média alta, classe alta ou classe baixa.
Simplesmente na sua casa ninguém entra. 
*A entrega de correspondência ou encomenda de correio é depositada na porta de entrada e ninguém pega.


No shopping a céu aberto, você faz compras, passeia, vê vitrine e come sem a clausura dos tradicionais shoppings centers.


Aqui até a havaiana se dá bem com a vizinhança, dividindo o corredor com suas   e seus amigos de grife.

Nenhum comentário: