quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O SUPERLINDA pelo BRASIL Afora - BURACO DAS ARARAS - III - BONITO MS


O Buraco da Araras localizado no Município de Jardim (BR 267) cerca de 53km de Bonito(MS) sentido Porto Murtinho, é uma das atrações do passeio Recanto Ecológico Rio da Prata.



No meio da trilha, abre-se uma enorme cratera de arenito, onde muitas aves, mas em especial as araras, se dirigem sempre ao final do dia e adotaram como habitat natural. 

Por este motivo o local recebeu o nome de BURACO DAS ARARAS.
É uma dolina com 124 metros de profundidade por 160 metros de diâmetro, que permite do alto, uma perfeita visão do seu interior.




No fundo do Buraco das Araras  há um grande lago habitado por jacarés da espécie papo amarelo, constituindo-se de um local de convivência mútua entre a fauna e a flora.


Acácia Berri #superlinda, viu tudo isso e mais...

Ela estava lá no momento exato, como que para servir de testemunha ocular, viu um jacaré abocanhando uma tartaruga.

Cenas da vida real na luta pela sobrevivência, nem tão natural ou agradável de assistir.















#superlinda Cá, amigos fazendo do superlinda também um blog de viagem.

*EM TEMPO: No primeiro post de Bonito, informei que faria três posts. Errei. Serão quatro. Deixei por último não o mais bonito, mas o mais especial para a camiseta do blog superlinda, inspiração e origem dos Superlinda pelo Mundo e Superlinda Pelo Brasil Afora.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) -
1 e 2 - araras coloridas nos galhos das árvores. 3 - araras coloridas voando próximo as árvores.  4 - 5 - 6 Foto das araras pousadas dentro do buraco sobre a costa de arenito - 7 foto da Acácia Berri usando a camiseta do blog superlinda virada para o Buraco das Araras. 8 - Foto do jacaré dentro do lago com a tartaruga na boca. 8 - foto da Acácia acariciando uma anta deitada e dormindo no chão.

Nenhum comentário: