quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

BERNARDO MÉDICO VETERINÁRIO, agora RESIDENTE

P
                                           
Mais uma vez você me emociona.
Após a conquista do título de médico Veterinário, hoje você me acorda com a mensagem "Passeiiii" na prova de seleção de "Residente R1 de diagnóstico por imagem UTP - 2016".
O meu orgulho é muito grande. Orgulho de quem acompanhou toda a tua trajetória.
As fotinhos indicam os tempos do jardim de infância e aulas de judô. E vieram muito mais anos escolares...
Os primeiros anos de Bom Jesus quando, em época de adaptação, eu tinha que ficar sentada no banco do lado de fora, até que você viesse lá de dentro e me dissesse:
_Mãe, agora já pode ir.
Nessa época, nossas brigas diárias eram porque eu queria que você fosse de tênis e meia para o colégio e você queria ir de chinelo. Isso me deixava indignada...

Nós dois sabemos, meu querido, quantas idas e vindas tivemos que enfrentar. Denise, Adelina, Mara, nomes que fizeram parte de tua trajetória de estudante.
Você passou por todas as etapas até o curso superior.  E, não se acomodou quando, após formado, viu que Marketing e Propaganda não era o que você queria. Teve coragem de enfrentar as brincadeiras e piadas dos amigos, amigos realmente de verdade, sobre sua vida de "estudante profissional", mais um semestre de cursinho, mais um vestibular e cinco anos de faculdades, professores, provas e estágios.

Você é perseverante. Lembro de quando criança, não adiantava brigar e dizer que não fizesse isso ou aquilo. Você ia devagarinho, aos poucos e sem que eu percebesse você fazia exatamente o que queria. Eu só obtinha sucesso, se conseguisse fazê-lo entender o porquê do que estava te propondo.
Você é displicente. Muito carismático. Você já foi merecedor de uma comunidade, no tempo do Orkut, chamada "O Bernardo é um Querido", você não combina as roupas que usa, você tem manias e não quer delas se livrar, você assiste dez vezes aquele mesmo filme que todos acham péssimo,  você faz tudo o que te pedem, mas tem que saber pedir. Você gosta de ficar em casa "tranquilo", como você mesmo diz, nos fins de semana. Você é meu parceiro para teatro, cinema, shows. Você é um grande amigo. Você tem uma personalidade fortíssima, embora poucos percebam. 

Você é responsável. Você é ético. E por isso, sei que este é só o começo do que será sua vida profissional.


PARABÉNS meu querido! 









     

4 comentários:

Deisesol... disse...

Parabéns Bernardo, sucesso garoto. Parabéns Raquel, tens um filho maravilhoso e determinado. Um grande beijo

Deisesol... disse...

Parabéns Bernardo, sucesso garoto. Parabéns Raquel, tens um filho maravilhoso e determinado. Um grande beijo

Unknown disse...

Parabéns Raquel, realmente voce que ficar muito orgulhosa . O Bernardo é um menino de ouro.

Sandra

Mila Ramos disse...

Meu lindo neto: dizer-te hoje só que sejas feliz, meu lindo. Os bichos sempre foram parte do teu gostar. Agora farás o que de melhor se pode fazer por eles\: cuidar deles,. da saúde deles, com esse amor que tu já sentes desde garoto. A vó te ama muito.