domingo, 28 de fevereiro de 2016

Assisti ao filme O REGRESSO



DIRETOR Alejandro Gonzáles Iñárritu
Atores 
Leonardo de Caprio indicado ao Oscar de melhor ator - 2016
Tom Hardy indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante - 2016



“O Regresso é dos mais belos filmes dos últimos anos, uma obra tensa, envolvente e deslumbrante que traz uma atuação visceral de um dos atores mais brilhantes da atualidade. Se vai ser reconhecido com o Oscar, eu não sei. Se não for, azar do Oscar".  Do site Adoro Cinema.

A história baseada em fatos reais, se passa em 1820 no Estados Unidos. Hugh Glass (DiCaprio) é um forasteiro que leva americanos à caçar animais numa região perigosa. Atacado por um urso, ele fica ferido entre a vida e a morte e é deixado sob os cuidados de John Fitzgerald (Tom Hardy) no meio da floresta. A partir daí começa a luta de Glass pela sobrevivência com o objetivo de ir atrás de Fitzgerald.

O filme é uma superprodução linda. A fotografia maravilhosa de rios, florestas, montanhas e neve são deslumbrantes.  O enredo tem uma ar de ficção dado a possibilidade inacreditável de um ser humano sobreviver à uma situação daquela. Com tanta técnica fica quase inadmissível aceitar a qualidade da cena do ataque do urso, a cena do cavalo e a capacidade de reação física de Glass diante da gravidade dos ferimentos.

O #superlinda assistiu. É um filme de Oscar.
Assistam.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui)  Foto de Leonardo de Caprio como o personagem Glass, feita da tela do cinema durante o filme

Nenhum comentário: