quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

BRASIL ATROFIADO - PENSAR DÓI. E MUITO.


Numa recente movimentação parlamentar para eleição do líder do PMDB, um Ministro foi estrategicamente exonerado, assumindo suas funções de parlamentar numa manobra para eleger o candidato da Presidente Dilma, como de fato aconteceu.

No calor das entrevistas concedidas à televisão, me chamou a atenção quando o eleito se pronunciou e meu filho de 34 anos, indignado, comentou:

_Esse idiota tem a minha idade.

No texto do blog do Professor José Carlos Bortolli, quando li a expressão usada "nossa pseudo geração política" recordei desta situação.

Políticos corruptos, me remete à idéia das oligarquias, daqueles com antigos vícios do poder, de roubos e acertos. Seguindo esta idéia vêm os poderosos do nosso governo atual, que tanto lutaram por uma limpeza política e estão mostrando para que vieram.

Sempre almejamos a chegada de uma geração de políticos jovens, na expectativa de que com eles virão homens com desejo de exercerem um papel parlamentar em prol de um Brasil melhor.

Voltando ao comentário de meu filho Vinícius, formado em Direito, com trabalho de monografia em Direito Constitucional, de imediato me dei conta de que essa nova geração já está lá e tudo continua igual. 
Para piorar tudo estão assessorados por marqueteiros da mesma geração jovem dispostos a colaborar e ganhar partido com a corrupção.

Você tem toda razão professor, o Brasil esta atrofiando.



Nenhum comentário: