quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O #SUPERLINDA em TERMAS DE IBIRÁ - SP



A água é considerada rara por conter vanádio. Um mineral com propriedades medicinais que ajuda a combater o colesterol, auxilia no funcionamento do pâncreas, fígado e no combate do diabetes. Ajuda a eliminar dejetos tóxicos do organismo, contribui na diluição de cálculos renais e inibe a formação de ácido úrico. Otimiza o metabolismo de carboidratos e lipídios, reduz oxidação celular, auxilia cicatrizações, fadiga física e mental.

O vanádio só é encontrado em duas fontes de águas minerais do mundo, uma em IBIRÁ(SP) e a outra em Vichy na França, segundo o Site Ibirágua.

O #SUPERLINDA, de passagem por Ibirá, parou para conhecer e se beneficiar desta riqueza natural, única no Brasil.
Um belo passeio no parque com árvores, pássaros, aves, tudo regado à água com vanádio. Eu não tinha conhecimento desta propriedade, mas não me encolhi diante as fontes. A água de valor medicinal e terapêutico jorra à disposição de quem quer dela beber ou encher potes para levar.

O nome Ibirá significa árvore ou tronco. Uma arte de 1944 representa os índios que habitavam a região e já diziam fazer uso dessa água por ter ação curativa.

O turismo do município gira em torno do Balneário com piscinas para banho, tobogãs e conta com muitos hotéis para descanso na região.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) - 1 - Foto com a camiseta do blog superlinda em frente a fonte com a pintura da índia na pedra. 2 - 3 e 4 - Fotos aproximadas da fonte da índia. 5 - Foto da placa indicando Fonte Jorrante -  6 - 7 - 8 e 9 Foto panorâmica do parque. 10 e 11 Foto da Fonte e do painel informativo das propriedades da água da Fonte Carlos Gomes. 12 e 13 Foto da Fonte e do painel informativo das propriedades da água da Fonte Saracura. 14 - Foto do painel indicativo da Aguas de Ibirá. 15 - Foto da Fonte principal mostrando pessoas enchendo vasilhames de água.

Nenhum comentário: